Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Sérgio Fontes deixa David Almeida para seguir com Yara Lins no TCE-AM

O delegado de Polícia Federal aposentado, Sérgio Fontes, foi exonerado do comando da Semseg para ser secretário de Inteligência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

Sérgio Fontes deixa David Almeida para seguir com Yara Lins no TCE-AM

Quem assume a titularidade da secretaria é o policial penal Alberto Neto (Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) tem um novo comando. O policial penal federal Alberto Neto, de 40 anos, assumiu, nesta quinta-feira (21), interinamente, a titularidade da pasta. Alberto era subsecretário da pasta.

A mudança é em substituição ao delegado de Polícia Federal aposentado Sérgio Fontes, de 57 anos, que deixa a pasta para se dedicar ao cargo de secretário-geral de Inteligência do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A publicação de nomeação de Alberto Neto para assumir interinamente a Semseg foi publicada na noite de quarta-feira (20), na edição 5.729 do Diário Oficial do Município (DOM).

No mesmo documento consta a exoneração de Fontes, um dos primeiros nomes anunciados para compor o alto escalão da gestão municipal de David Almeida, em 2021.

Alberto Neto integra o quadro de servidores da Semseg desde agosto de 2022, quando foi convidado por Fontes para ser subsecretário.

Bacharel em Direito, Alberto Neto possui MBA em Segurança Pública, pós-graduação em Direito Penal, Processo Penal e em Direito Civil.

LEIA MAIS: