Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Servidor de carreira, Frederico Aguiar deve ser nomeado como 02 da Suframa

Além de assessorar Bosco Saraiva, o futuro superintendente-adjunto vai atuar na articulação de temas importantes para a Zona Franca de Manaus

Servidor de carreira, Frederico Aguiar deve ser nomeado como 02 da Suframa

Luiz Frederico Aguiar (Foto: Arquivo pessoal)

Manaus (AM) – O servidor de carreira, Luiz Frederico Aguiar, deve assumir o posto de superintendente-adjunto Executivo (SAE) da Suframa, autarquia que comanda a Zona Franca de Manaus, na próxima semana. Com isso, ele será o número 2 da entidade, ficando atrás apenas de Bosco Saraiva.

Atualmente, Aguiar está como Coordenador Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais. Ao Portal AM1, o novo superintendente-adjunto afirmou que vai atuar, por determinação de Saraiva, em três principais linhas de ação: integração regional, interiorização do desenvolvimento e modernização da autarquia.

Aguiar afirma que vai buscar “aproximar a Suframa nos Estados da Amazônia Ocidental e do Amapá (Amazonas, Roraima, Acre, Rondônia e Amapá) a fim de levar informações sobre nossos incentivos fiscais especiais à todos e promover o desenvolvimento dessa região”.

Além disso, pretende estender a atuação da Suframa para comerciantes e aos pequenos produtores dos municípios.

“Estas duas primeiras ações a Suframa pretende fazer em parceria com o Bando da Amazônia e a Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM a fim de que possamos apresentar todas as oportunidades que estas instituições têm a oferecer à sociedade”, afirmou.

Outra demanda do novo superintendente-adjunto será atualizar o Plano de Cargos Carreiras e Salários da autarquia, para alcançar, segundo ele, a “valorização dos servidores públicos, modernização dos sistemas a fim de tonar a autarquia mais eficiente e transparente”.

Luiz Frederico Aguiar também deve assessorar Bosco Saraiva quanto a temas econômicos, gestão de riscos, planejamento estratégico, relacionamento internacional e comércio exterior.

LEIA MAIS: