Manaus, 11 de maio de 2024
×
Manaus, 11 de maio de 2024

Cidades

Servidores vão decidir sábado quando iniciam a greve geral

Líderes sindicais pressionam o governador Wilson Lima a rever a lei estadual que congela salários em 2 anos e instala um plano de austeridade no Estado

Servidores vão decidir sábado quando iniciam a greve geral

No início do mês, servidores protestaram na Assembleia Legislativa contra lei que congela salários por 2 anos (Foto: Divulgação)

Sindicatos de diversas categorias dos servidores públicos do Estado do Amazonas realizam, no próximo sábado, 3, uma nova assembleia para chegar a um consenso de quando iniciam a greve geral que vêm prometendo há duas semanas, contra medidas do Governo do Estado. 

A reunião inicia às 9h, no Sindicato dos Funcionários da Policia Civil Do Estado do Amazonas (Simpol), no bairro Petrópolis, Zona Sul.

No dia 20 de julho, o grupo se reuniu e decidiu por uma paralisação de advertência, ocorrida quatro dias depois, 24 de julho. Desta vez, líderes sindicais estão convictos do início de uma greve geral.

O presidente da Apeam, Gerson Feitosa, explicou que a reunião realizada na segunda-feira, 29, na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), com representantes sindicais e o secretário, Alex Del Giglio, foi para verificar dados do orçamento do governo referente a finanças, folha de pagamento e arrecadação do Estado, e disse que existe diversas incongruência nos dados.

“Além disso a reunião em caráter de emergência é impreterivelmente com o governador, para que se evite que seja deliberado uma greve geral por tempo indeterminado, no próximo sábado”, disse Feitosa.