Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Shopping terá programação especial em alusão ao Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira,31, das 17h às 21h, o Millennium Shopping sedia uma programação gratuita e diferenciada em alusão ao Outubro Rosa

Shopping terá programação especial em alusão ao Outubro Rosa

Nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira,31, das 17h às 21h, o Millennium Shopping sedia uma programação gratuita e diferenciada em alusão ao Outubro Rosa para seus clientes. A iniciativa, que conta com parceria da TV Band Amazonas, tem como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O público poderá participar de rodas de conversa, oficina de lenço e área para doação de cabelo para a confecção de perucas. Haverá ainda serviços gratuitos em saúde, em parceria com a rede Samel, como aferição de pressão arterial, exame de glicemia, identificação do Índice de Massa Corporal (IMC), dentre outros.

“Além de conscientizar e sensibilizar o público, o evento também contará com apresentações musicais imperdíveis com nomes da cena local”, destacou a coordenadora de marketing do Millennium Shopping, Elizandra Xavier.

Na quarta-feira, 30, às 17h, a jornalista Flávia Moura comandará na praça de alimentação uma roda de conversa com a participação da gerente de enfermagem do Instituto da Mulher Dona Lindu, Gracimar Gama. Em seguida, acontece a oficina de lenço, adereço que ajuda a resgatar a autoestima e identidade das mulheres durante o tratamento. Nesse dia, a participação especial como convidada para apresentação musical será a cantora Ketlen Nascimento.

No dia 31, às 17h, Flávia Moura apresenta outra roda de conversa com a participação da Miss Brasil Mayra Dias, além de especialistas da área da saúde e mulheres que descobriram na batalha contra o câncer de mama não apenas uma nova chance de viver. A apresentação musical ficará por conta de Fernanda Moura.

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o que mais acomete as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos da doença a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, acima desta faixa etária sua incidência cresce rápida e progressivamente. Apesar de as taxas de mortalidade ainda serem altas no Brasil, quando diagnosticado precocemente e feito o tratamento oportuno, podem salvar a vida de muitas pacientes.

(*) Com informações da Assessoria