Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo e Amado Batista viram alvo do MP no AM

Os shows estão previstos para ocorrer durante o 24° Festival Cultural das Tribos Indígenas do Alto Rio Negro

Shows de Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo e Amado Batista viram alvo do MP no AM

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA, AM – O Ministério Público Estado do Amazonas (MP-AM) vai investigar suposta prática de improbidade administrativa, com dano ao erário, nas contratações de shows nacionais em São Gabriel da Cachoeira, cujos gastos, apenas com cachês, chegam a R$ 690 mil.

Os alvos da ação são o prefeito Clóvis Saldanha (PT), conhecido como “Curubão”, e o presidente da comissão de licitação do município, Airton Nogueira. A instauração do inquérito civil foi informada no Diário Oficial do MP nessa segunda-feira (20).

As atrações nacionais contratadas são: Barões da Pisadinha, Zé Vaqueiro, Naiara Azevedo, Amado Batista e Anderson Freire. Os shows estão previstos para ocorrer entre os dias 30 de agosto e 3 de setembro, durante o 24° Festival Cultural das Tribos Indígenas do Alto Rio Negro (Festribal 2022).

(Foto: Divulgação)

Leia mais: Haja verba: prefeito de São Gabriel entra na moda e anuncia festa recheada de atrações nacionais

De acordo com a publicação, o MP considerou indícios de que a Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira “não detém recursos financeiros suficientes para implementar os serviços básicos de saúde, educação e saneamento, a exemplo do asfaltamento precário, com buracos nas vias, os atrasos na entrega de merenda escolar, ausência de transporte para pacientes que precisam de UTI hospitalar”.

O órgão deu um prazo de 10 dias para que a Secretaria de Administração e a Comissão de Licitação do município enviem a íntegra dos processos licitatórios ou processo de dispensa ou inexigibilidade de licitação, inclusive com seus anexos, contratos e pagamentos efetuados às atrações musicais nacionais. O MP exige, ainda, que a referida prefeitura informe a origem dos recursos.

Veja as publicações: