Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Sindicato dos médicos ‘estranha’ vídeo vazado após nove meses

Médico Armando Andrade Araújo foi gravado agredindo adolescente de 17 anos em trabalho de parto na Maternidade Balbina Mestrinho

Sindicato dos médicos ‘estranha’ vídeo vazado após nove meses

Depois da repercussão do vídeo do médico Armando Andrade Araújo, que agrediu uma adolescente em trabalho de parto, o Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o fato na manhã desta sexta-feira (22).

Leia Mais: Médico agride gestante que não consegue ter parto normal

Na nota, o Sindicato afirma não concordar com as agressões cometidas pelo médico à paciente, mas expõe sua estranheza pelo fato do vídeo só ter sido divulgado nove meses após o ocorrido. “Não é objetivo do Sindicato apagar qualquer conduta errada do profissional, entretanto, nos causa estranheza o fato de só ter sido divulgado agora, 9 meses depois do ocorrido […]”, afirmou o Sindicato.

Leia Mais: Médico que agrediu grávida já disputou eleição e reponde por crimes

O vídeo que foi divulgado nesta semana mostra o médico obstetra agredindo a paciente por ela não conseguir ter um parto normal e se recusando a levá-la para a sala de cirurgia. As imagens são fortes e tiveram grande repercussão nas redes sociais. Veja o vídeo abaixo:

 

Leia Mais: OAB emite nota de repúdio em caso de agressão de mulher durante parto

Leia a nota na íntegra do Simeam: