Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Sinésio Campos acusa prefeito Augusto Ferraz de chamar mulher de ‘vagabunda’ em Iranduba

A fala de Augusto Ferraz aos manifestantes foi feita ontem (8); Sinésio disse que ninguém merece o 'Ferraz Maluco' em Iranduba

Sinésio Campos acusa prefeito Augusto Ferraz de chamar mulher de ‘vagabunda’ em Iranduba

Fotos: Arquivo / Aleam

MANAUS, AM – O deputado estadual Sinésio Campos (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (9), para criticar ato do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (União Brasil), durante uma manifestação realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ontem, na cidade. Sinésio protocolou uma Moção de Repúdio contra Ferraz, na Aleam.

O parlamentar disse que é inadmissível que no Dia da Mulher, o prefeito trate com desdém as mulheres que ali estavam, chamando não só elas, mas quem estava na manifestação, de “vagabundos”.

Sinésio pediu que a Comissão da Mulher da Casa Legislativa acione, de alguma forma, o prefeito Ferraz, que inclusive já esteve no Parlamento de 2015 até 2020.

Leia mais: Acusado de abuso de poder, Augusto Ferraz diz não ter nada a temer

“O assunto que eu vou trazer aqui hoje é gravíssimo, tendo em vista que adianta o Parlamento aqui fazer homenagens ao Dia das Mulheres, no dia de ontem, enquanto figuras públicas e ex-deputado dessa Casa, se achar no direito e com frequência, achincalhar e desmoralizar as mulheres, e no Dia das Mulheres. Se esse rapaz não aprendeu nada quando passou aqui por esta Casa, quando diz que aceitou ser candidato a prefeito, porque aqui na Assembleia Legislativa os deputados têm uma vida muito tranquila, ficando só sentado, se foi ele que passou o tempo que passou aqui sentado ou então desqualificando políticos, é ele, porque nós temos CPI, quebra de monopólio do gás, lutamos pela alternativa econômica, essa Casa produz”, disse Sinésio citando os trabalho dos demais deputados e disse que “basta”.

“Chegou! Se faltava uma gota d’água para transbordar no copo, principalmente de mim, em respeito a esta Casa e em respeito às mulheres!” , disse.

Leia mais: Augusto Ferraz é convocado a depor no TRE sobre abuso de poder econômico

Sinésio repudiou a fala em que Augusto Ferraz desrespeitou os manifestantes e reproduziu o vídeo da discussão do prefeito com os irandubenses. “Gostaria que vocês assistissem ao vídeo desse rapaz, que é um delinquente e irresponsável, tem que pagar. As mulheres têm que fazer ações e esta Casa tem Comissão da Mulher e eu quero e exijo que a Comissão Permanente tome uma atitude contra esse irresponsável”, esbravejou Sinésio, que disse que Iranduba não merece isso, sair de um ex-prefeito chamado “Chico Doido para um Ferraz Maluco”.

Oposição

Quem também se manifestou contrário a Ferraz foi o vereador de Iranduba, Luiz Velho, que falou ao Portal AM1 que as atitudes do prefeito estão se tornando costumeiras no município.

“Essa é uma manifestação que um grupo da igreja católica vem fazendo acerca de um aterro sanitário, no município de Iranduba, e o prefeito destratou um rapaz e, corajosamente, a senhora respondeu à altura. Isso já aconteceu comigo, o próprio prefeito já tentou me ofender dentro da Câmara de Vereadores. Isso está virando rotina e tem que ser punido e tem que acabar com isso. Minha opinião é que a gente tem que respeitar o nosso eleitor, temos que saber ser político, saber receber críticas. Se você não sabe receber críticas, é melhor deixar de ser e cuidar da sua vida pessoal”, pontuou Velho.

Luiz Velho disse que tem sido cada vez mais comum esse tipo de comportamento do prefeito aos moradores de Iranduba. Foto: Reprodução

Resposta

Logo cedo, na terça-feira (8), o prefeito Augusto Ferraz postou vídeos no qual distribuía rosas às mulheres e, logo em seguida, um vídeo foi divulgado nas redes sociais, mostrando uma “discussão” entre o prefeito e manifestantes. Uma senhora fala a Ferraz que ali não tem vagabundos e outros a acompanham.

Consultado pelo Portal AM1, Augusto Ferraz disse que não chamou ninguém de vagabundo e nem a senhora que ali se manifestava, afirmando que essa informação é improcedente e que ele apenas repreendeu um rapaz que ali estava fazendo “gracinhas”, enquanto ouvia a manifestante falar.

Ferraz disse, ainda, que o vídeo pode ter sido supostamente editado e que em ano político, embora não seja candidato, algumas pessoas querem se promover.

Entrega de flores no Dia Internacional das Mulheres. Foto: Reprodução

Veja: