Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Sinésio denuncia tentativa de intimidação da Amazonas Energia ao retirar contador de sua residência

Segundo a empresa, o contador foi removido devido ao display estar apagado, mas para o deputado, a ação é uma intimidação devido à CPI

Sinésio denuncia tentativa de intimidação da Amazonas Energia ao retirar contador de sua residência

Foto: Danilo Mello/Aleam

MANAUS (AM) – Sendo uma das empresas com maior índice de reclamações no Amazonas, segundo o Procon, a concessionária Amazonas Energia protagonizou mais uma irregularidade na capital. Desta vez, a situação aconteceu na residência do deputado estadual Sinésio Campos, que preside a comissão que investiga os atos da concessionária no Amazonas.

Imagens de câmara de segurança registraram o momento em que funcionários da empresa retiram o contador de energia da residência do parlamentar, sem comunicado prévio.

A situação foi denunciada por Sinésio durante os trabalhos da CPI da Energia na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nessa quinta-feira (5). O deputado afirmou que a ação é uma tentativa de intimidar os trabalhos da CPI.

Leia mais: Sinésio usa Serafim como exemplo para incentivar exame de toque: ‘já perdeu as contas’

“Eu fui vítima das irregularidades cometidas por essa empresa. Eu vejo essa ação como uma forma de intimidação que essa empresa tentou desde o início, nas abas da Justiça, barrar essa CPI. Alegando que o display estava apagado, uma luzinha que fica dentro do contador, como se observa isso acidentalmente em plena 10h da manhã? Será que essa vistoria é feita em todas as residências? Esse tipo de ação não vai nos calar, vamos continuar investigando a empresa e seguindo com a CPI”, disse Sinésio.

Nas imagens divulgadas pelo deputado na CPI, é possível perceber o momento em que o carro da empresa passa primeiro pela rua da residência de Sinésio, mas não para no local. Minutos depois, o veículo retorna e estaciona em frente à casa para realizar a retirada do contador.

Confira o vídeo:

A justificativa da empresa é que o display do contador do deputado estava apagado. A ferramenta se trata de uma luz dentro do contador que ajuda no monitoramento da empresa, para o fornecimento de energia.

Sinésio Campos afirmou, ainda, que agora o caso passa a fazer parte das investigações da comissão assim como tantos outros que têm chegado às suas mãos.

CPI da Energia

Os depoentes da quinta-feira foram o vereador de Iranduba Luís Carlos Velho (Republicanos) e Wenceslau de Araújo Botelho – cidadão que teve um vídeo repercutido na internet após filmar funcionários da Amazonas Energia verificando a rede de elétrica de um cliente sem autorização. 

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.