Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cenário

Sinésio e Bessa colocam Mayara em situação constrangedora na Aleam

Os deputados puxaram a parlamentar pelo braço enquanto os fotógrafos registravam a posse dos eleitos. Mayara comentou sobre ação ao AM1

Sinésio e Bessa colocam Mayara em situação constrangedora na Aleam

A deputada garantiu que a cena não se repetirá na Casa onde defendem pautas femininas (Foto: Reprodução/TV Aleam)

Os deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Carlinhos Bessa (PV) protagonizaram uma cena constrangedora nesta quarta-feira (1º/2) após a solenidade de posse dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Eles constrangeram a deputada Mayara Pinheiro (Republicanos) ao puxá-la pelo braço, para que ela tomasse posição no plenário, no momento em que os parlamentares da 20ª legislatura se posicionavam para um registro fotográfico.

Mayara cumprimentava os colegas Cabo Maciel, enquanto se juntava à frente dos colegas para ficar do lado da bancada feminina da Casa quando foi puxada por Sinésio e Bessa. Mesmo ela indicando que queria ficar ao lado das deputadas, Sinésio chegou a puxá-la, uma segunda vez, para que ela ficasse ao seu lado na foto.

A cena foi transmitida, ao vivo, pelo YouTube, que exibia toda a solenidade à sociedade. O constrangimento sofrido por Mayara logo viralizou nas redes sociais, gerando desconforto e críticas dos internautas, principalmente do público feminino.

Ao Portal AM1, Mayara confirmou que o ato foi constrangedor, mas que serve para mostrar “como uma mulher não deve ser tratada”.

“Existem atitudes e falas que, embora pareçam inofensivas, são constrangedoras e não devem ser praticadas ou ditas. O episódio de hoje demonstra exatamente como uma mulher não deve ser tratada, seja em uma solenidade ou em casa. Creio que isso não irá se repetir na Casa do Povo, na qual levantamos a bandeira da defesa das nossas amazonenses. As mulheres devem e podem estar onde quiserem e merecem ser respeitadas sempre”, frisou a parlamentar.

LEIA MAIS: