Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: moradores do Alvorada expulsam equipe da Amazonas Energia

A concessionária afirmou que a informação de que está realizando a instalação dos novos medidores é 'equivocada'

Vídeo: moradores do Alvorada expulsam equipe da Amazonas Energia

Foto: Antônio Mendes / Portal AM1

Manaus – Moradores do bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste de Manaus, realizaram uma manifestação nas ruas do bairro, na manhã desta terça-feira (12), contra os serviços da concessionária Amazonas Energia. Os cidadãos expulsaram os funcionários da concessionária, que de acordo com eles, tentavam instalar os novos medidores.

A equipe do Portal AM1 recebeu a denúncia dos moradores do bairro, os quais afirmaram não deixar os funcionários da Amazonas Energia realizarem os serviços no local. “Estamos aqui para lutar pela comunidade, isso aqui não vai ser instalado. Não vamos deixar nossa comunidade ser lesada!”, disse um morador para a equipe de reportagem.

Leia mais: Mirando as próximas eleições, David busca vice leal para compor chapa de Wilson

A Amazonas Energia está proibida de realizar as instalações, após decisão do desembargador Lafayette Vieira Júnior alegar que é necessária uma atuação “mais ampla e precisa” do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) para que os equipamentos continuem sendo instalados.

“Eles não podem fazer nenhum serviço de instalação. Qualquer serviço que eles façam no poste vai beneficiar a instalação. O que eles querem fazer é deixar o suporte só no gatilho para instalar os contadores. Se tem alguém aqui ilegal, é eles!”, declarou o morador.

Leia mais: Corpo de mulher com mãos amarradas e duas tornozeleiras é encontrado em Manaus

Ao Portal AM1, a Amazonas Energia informou que a concessionária não está realizando a instalação dos novos medidores, mas apenas fazendo inspeções de rotina. A empresa ainda salientou que a instalações dos medidores está suspensa.

Confira a nota na íntegra:

Sobre os medidores inteligentes, a informação que a Amazonas Energia está instalando os equipamentos no bairro Alvorada está equivocada, ou confundida com inspeções e leitura ou qualquer outro serviço de rotina da Companhia. O sistema de medição inteligente não está sendo realizado devido a liminar.

Reforçamos que frequentemente as pessoas não querem mais deixar a empresa fazer as manutenções de rotina, serviços estes que ocorrem diariamente, como troca de postes, cabos, transformadores. A instalação da medição inteligente está suspensa até o momento.

Assista à reportagem completa: facebook.com.br/PortalAmazonas1