Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Sobe para seis o número de vítimas graves do acidente com alegoria em Manacapuru

O guindaste no qual a alegoria estava, despencou de cerca de dez metros durante o espetáculo.

Sobe para seis o número de vítimas graves do acidente com alegoria em Manacapuru

Foto: Divulgação

A assessoria do Governador do Amazonas atualizou as informações sobre o atendimento às vítimas do acidente que aconteceu no 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite do último domingo (28). Foram encaminhadas para o hospital do município 26 feridos, entre 15 homens e11 mulheres. 17 vítimas foram transferidas para Manaus e 6 se encontram em estado grave.

Leia mais: Wilson Lima cancela agenda de campanha desta segunda para apoiar as vítimas de Manacapuru

O acidente aconteceu ontem à noite (28) durante a apresentação da ciranda Flor Matizada. O guindaste no qual a alegoria estava, despencou de cerca de dez metros durante o espetáculo. As vítimas que foram transferidas para Manaus deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo.

Confira a nota na íntegra

NOTA ACIDENTE NO FESTIVAL DAS CIRANDAS

O Governo do Amazonas atualiza as informações sobre o atendimento às vítimas do acidente ocorrido durante o 24° Festival das Cirandas de Manacapuru, na noite deste domingo (28/08). Foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Manacapuru 26 pessoas que sofreram algum tipo de lesão por conta do acidente. Todas as vítimas são brincantes da ciranda Flor Matizada e estavam no guindaste/alegoria que despencou de uma altura de cerca de dez metros durante o espetáculo.

As pessoas feridas têm entre 18 e 42 anos de idade. São 15 homens e 11 mulheres. Seguindo determinação do governador Wilson Lima, que colocou toda a estrutura do Governo do Estado disponível para atendimento do caso, foram enviadas dez ambulâncias ao longo da noite e madrugada para transferência de vítimas para Manaus.

Até as 9h da manhã desta segunda-feira (29/08), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) coordenou a transferência de 17 vítimas para Manaus. Elas deram entrada nos hospitais 28 de Agosto, João Lúcio e Platão Araújo. Seis pacientes são considerados graves.