Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cenário

‘Somos o único senador na coligação do governador’, alfineta Menezes em convenção do PL

A fala de Menezes ocorre logo após Chico Preto (Avante) afirmar ao Portal AM1 que a sua candidatura ao Senado está mantida

‘Somos o único senador na coligação do governador’, alfineta Menezes em convenção do PL

Foto: Reprodução

Manaus – Com o prazo das convenções partidárias prestes a acabar, a trama envolvendo a candidatura para o Senado deve continuar no decorrer desta quinta-feira (4). Isso porque o Coronel Alfredo Menezes (PL) reafirmou na convenção do PL, nesta manhã, que a candidatura dele para o Senado é a única dentro da coligação do União Brasil, partido do governador e candidato à reeleição, Wilson Lima.

A fala de Menezes – nesta quinta-feira – ocorre logo após o pré-candidato ao Senado pelo Avante, Chico Preto, afirmar ao Portal AM1 que a candidatura dele para o pleito está mantida. Chico Preto ainda destacou que não tentará concorrer a outro cargo.

Leia mais: Chico Preto mantém candidatura ao Senado: ‘não há retirada’

Apesar da afirmação de Chico Preto, o governador Wilson Lima já comentou que cumprirá com a palavra em apoiar a candidatura de Coronel Menezes para o Senado Federal. Conforme explicou o candidato do PL, houve uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente estadual do partido, Alfredo Nascimento, para ajustar os últimos detalhes.

Foto: Divulgação/ Senado

“Tivemos uma reunião com o presidente semana passada, onde ajustamos isso, ajustamos com o Alfredo Nascimento, ele que conduz esse processo, é o presidente do partido, e ele que faz esse acerto de conjuntura”, disse.

Ao comentar a chapa majoritária, Menezes ressaltou que o PL ficou responsável por indicar o senador. “Pelo que eu tenho conhecimento é que um partido nessa coligação indicou o vice e nós indicaremos o senador. Dentro desse contexto, somos o senador do PL, dentro do que foi colocado”, pontuou.

Leia mais: Carro da equipe de Amom Mandel é alvo de atentado a tiros

Sobre o apoio do governo federal, o Coronel Alfredo Menezes também disse que “é o senador do presidente Bolsonaro”. Apesar do trama sobre a candidatura, Menezes se esquivou em responder sobre o candidato do Avante, partido o qual indicou Tadeu de Souza para vice-governador.

“Fechando a coligação, hoje, seremos o único senador da coligação envolvendo o partido do governador, envolvendo PP, nosso partido, União Brasil, Republicanos e o PMN”, disse. O apoiador do presidente Bolsonaro ainda afirmou que até o fim do dia “muita coisa pode mudar”. “O objetivo e o que foi desenhado é que sejamos o senador da coligação”, finalizou.

O capítulo sobre a candidatura ao Senado deve se desenrolar na convenção partidária do União Brasil, que ocorre nesta quinta-feira, a partir das 18h.