Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

STF determina prisão preventiva de Roberto Jefferson

Em petição enviada ontem (26) ao STF, a defesa de Roberto Jefferson pediu autorização que para o ex-parlamentar possa receber a visita de sua esposa

STF determina prisão preventiva de Roberto Jefferson

(Foto: Divulgação Agência Brasil / Foto Divulgação TSE)

Brasília- O Supremo Tribunal Federal (STF), decretou a prisão preventiva (por tempo indeterminado) do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) por tentativa de homicídio contra policiais federais no último domingo (24). Na ocasião, o ex-deputado deu tiros de fuzil e lançou granadas contra os policiais que foram cumprir mandado de prisão, decretado por Moraes, em sua casa, localizada no município de Comendador Levy Gasparian (RJ). Jefferson está no presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro.

O ministro Alexandre de Moraes escreveu na decisão:

“Conforme já destacado, o preso se utilizou de armamento de alto calibre (fuzil 556), para disparar uma rajada de mais de 50 (cinquenta) tiros, além de lançar 3 (três) granadas contra a equipe da Polícia Federal. Essa conduta, conforme ampla jurisprudência desta Suprema Corte, revela a necessidade da custódia preventiva para garantia da ordem pública”, destacou o magistrado.

Leia mais: Advogados de Roberto Jefferson dizem que foram barrados em Bangu 8

O texto reitera os artefatos encontrados na casa do ex-deputado:

Em petição enviada ontem (26) ao STF, a defesa de Roberto Jefferson pediu autorização que para o ex-parlamentar possa receber a visita de sua esposa, que deverá levar alimentação especial. Segundo os advogados, Jefferson tem câncer no pâncreas e não pode comer alimentação comum.