MANAUS – Para evitar aglomerações e o corre-corre nos supermercados durante o período da Páscoa, as vendas dos ovos de chocolate foram antecipadas, neste ano, no Amazonas. Já no início deste mês, os supermercados começaram a exposição dos doces mais procurados em abril.
Segundo o presidente da Associação Amazonense de Supermercados (Amase), Bruno Braga, diferentemente de 2020, foi possível se planejar para o período de Páscoa.
“Na verdade, no ano passado fomos surpreendidos pela pandemia um mês antes da Páscoa. Neste ano, tivemos a oportunidade de nos planejar melhor, e a antecipação da venda dos ovos visa proporcionar ao consumidor um tempo maior para fazer suas compras. Assim, as aglomerações que costumávamos ver nos anos anteriores”, disse.
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Braga diz que, apesar da pequena alta de preços dos ovos, decorrente da alta do dólar, espera-se que as vendas de Páscoa em 2021 sejam melhores que no ano anterior.
“Estamos confiantes que esse ano será bem melhor que o ano passado”, afirmou.
Crescimento nas vendas e nos preços
O planejamento da Páscoa em todo o país deve ajudar nas vendas. De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), o setor espera um crescimento de 10% a 15% em comparação ao ano anterior, quando o resultado foi afetado pelo início da pandemia.
O crescimento, no entanto, também será nos preços. Feitos especialmente para essa data, os ovos de chocolate apresentam alta de até 11%. As caixas de bombom estarão 10,7% mais caras, o bacalhau, 15,6%, e vinhos nacionais e internacionais, 10,3% e 15,3%, respectivamente.
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