Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Tabata Amaral alerta PT contra “já ganhou” sobre Bolsonaro

A deputada federal ainda afirmou que o PT não está preocupado em montar um plano de governo

Tabata Amaral alerta PT contra “já ganhou” sobre Bolsonaro

Brasília, DF – Em cobrança para que o Partido dos Trabalhadores (PT) lidere uma frente ampla parlamentar entre os partidos de oposição, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) afirmou que soa como arrogância apontar a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais. Apesar disso, a deputada fez duras críticas ao PT, inclusive, afirmou que o partido não está preocupado com o plano de governo.

A deputada espera que o PT lidere a frente ampla para que a oposição derrote Bolsonaro na disputa pela Presidência. No entanto, ela declarou em entrevista para o UOL, na última quinta-feira (10), que a eleição ainda não está decidida, como apontam as pesquisas.

“É muito importante que a gente entenda que Bolsonaro não foi vencido ainda. Eu estou especialmente preocupada com as últimas pesquisas. Eu acho muito arrogante assumir que ele já perdeu”, destacou.

Leia mais: Bolsonaro critica estatal por novos reajustes: ‘é Petrobras Futebol Clube’

No entanto, mesmo com a cobrança, ela disse que é contra a federação do PSB com o PT, pois o partido se tornaria uma sublegenda petista. “Quando a gente fala de um partido grande, esse caminho é mais difícil em relação a siglas menores. Você fala de uma federação que faz um único partido. E um partido tão grande como o PSB, na minha opinião, não precisa”, afirmou.

Na última semana, Tabata já havia pontuado, durante um jantar com empresários em São Paulo, que luta “bravamente” contra a federação PT-PSB. “A discussão sobre federação é uma, a discussão sobre possíveis coligações é outra. O fato que o PSB não vai federar com PT não significa que o PSB não vai está na chapa do Alckmin como vice do Lula, que não podemos ter uma única candidatura de Haddad e Márcio França”, afirmou.

A deputada ainda ressaltou que tem suas críticas ao PT, inclusive, uma delas é que o partido não está se preocupando em montar um plano de governo. “A gente tem que entender que essa eleição não está ganha. Mais difícil do que derrotar o Bolsonaro será governar. Por isso defendo uma frente ampla, que a gente consiga agregar o máximo de partidos”, pontuou.

(*) Com informações do Uol