
FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM
*Da Redação
Com a chegada dos aplicativos de transporte e os preços acessíveis que o serviço oferece, os taxistas de Manaus buscaram uma nova alternativa para garantir o 13° salário da categoria, parte dos trabalhadores não vão rodar com o valor da bandeira 2, a medida faz parte do ‘Dezembro Legal’ e busca atrair mais clientes.

A medida faz parte do ‘Dezembro Legal’ e busca atrair mais clientes (Foto: Roberval Rocha/CMM)
De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas de Manaus (Sindtáxi), Luís Aguiar, com a queda de 50% da clientela, uma parte da categoria procurou a corporação no mês de novembro para saber das possibilidades de cobrar a bandeira 1 e chamar mais atenção da população. Quem não aderir, pode trabalhar normalmente com bandeira 2 porque está na lei.
O decreto n° 3.286 regulamenta a Lei Municipal n° 2.088, de 30 de dezembro de 2015, que legaliza a utilização da bandeira 2 a partir do 1° do mês de dezembro. A Lei foi aprovada para que a categoria arrecadasse o abono salarial equivalente ao 13º salário.
Todos os táxis vão estar rodando pela cidade com um adesivo de identificação. A cobrança do preço menor valerá somente para os dias úteis.
Aplicativos
Serviços como Uber, Yet Go e 99POP já se tornaram os queridinhos dos amazonenses, desde que começaram a operar na capital, oferecendo um custo menor e diversas regalias para quem necessita usar o transporte no dia a dia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.