Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cenário

TCE-AM arquiva representação de Wilker Barreto contra Carlos Almeida

Wilker busca responsabilizar o ex-vice-governador Carlos Almeida por ações que, segundo o deputado, teriam culminado no colapso da saúde pública antes da pandemia de Covid-19.

TCE-AM arquiva representação de Wilker Barreto contra Carlos Almeida

(Foto: Secom/Divulgação)

Manaus (AM) – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) arquivou uma representação contra o ex-vice-governador Carlos Almeida (PT), para apurar possíveis condutas quando ele foi secretário de Saúde.

O entendimento da Corte foi pelo arquivamento do processo, pois as supostas irregularidades mencionadas já foram objeto de análise em outro processo.

A representação

Segundo a representação requerida pelo deputado estadual Wilker Barreto, as “condutas do então secretário teriam culminado no colapso da saúde pública do Estado, antes mesmo da chegada do Covid-19”.

O parecer da Corte de Contas foi publicado nessa quarta-feira (19) no Diário Oficial do TCE-AM, sob o processo de Nº 12.587/2020.

(Fonte: TCE-AM/Reprodução)

Articulações partidárias

Em junho deste ano, Carlos Almeida recebeu o aval de Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, para se filiar ao PT, o que causou desconforto entre os membros da sigla no Amazonas. A filiação é vista pelos petistas como uma forma para que Carlos Almeida participe da disputa pela Prefeitura de Manaus nas Eleições de 2024.