Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Política

Temer duvida da 3ª via: ‘muitos pré-candidatos’

Pesquisa PoderData mostrou que Lula e Bolsonaro seguem isolados em 1ª e 2ª lugar, respectivamente, no 1ª turno das eleições de 2022

Temer duvida da 3ª via: ‘muitos pré-candidatos’

Foto: Agência Brasil

BRASÍLIA, DF – O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou que a 3ª via não será “mais unificada” porque há “muitos pré-candidatos” em 2022, o que dificulta a união de uma frente política contra Lula (PT) e Bolsonaro  (sem partido). Ele concedeu uma entrevista à CNN Brasil na última segunda-feira (29).

Temer afirmou que encontrou a senadora Simone Tebet, lançada como pré-candidata à Presidência da República no ano que vem pelo MDB. Segundo o ex-presidente, o partido deve lançar uma candidatura única. O governador João Doria (PSDB), que também é pré-candidato, já disse que pretende ter uma vice no ano que vem e elogiou a senadora. 

“Se o partido decidir lançar Simone, eu apoiarei. Sou partidário. Se o MDB tiver candidato, terá meu apoio. Se não tiver, vamos tentar fazer a melhor aliança para o Brasil”, disse.

Temer também falou sobre as campanhas baseadas em anti-corrupção, como a do ex-ministro Sérgio Moro pelo Podemos. Para ele, o tema é importante, mas uma campanha deve incluir outras bandeiras, como combate a fome. 

“Sempre sustentei que as campanhas estejam muito antecipadas, o que não se deve é fazer campanha desde já, porque a campanha vem depois do projeto”, disse. 

Pesquisa PoderData mostrou que Lula e Bolsonaro seguem isolados em 1ª e 2ª lugar, respectivamente, no 1ª turno das eleições de 2022. Moro surge em 3ª, seguido por Ciro e Doria, os quais aparecem em 4ª e 5ª respectivamente na corrida presidencial. 

Leia mais: Pesquisa aponta Lula na liderança, queda de Bolsonaro e subida de Moro

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter