Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cenário

Thaysa perde força com Menezes no PP e pede abrigo no PRD

O Partido Renovação Democrática (PRD) é comandado pelo pai de Thaysa, o deputado estadual Felipe Souza.

Thaysa perde força com Menezes no PP e pede abrigo no PRD

(Fotos: Reprodução/Redes sociais - @thaysalippy)

Manaus (AM) – O troca-troca de partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou quase no fim do prazo da janela partidária e, nesta terça-feira (2), mais dois vereadores anunciaram desfiliação dos partidos pelos quais foram eleitos: Thaysa Lippy e Lissandro Breval.

Eleita pelo Partido Progressistas (PP) com 6.736 votos (representando 0,68% dos cotos válidos para a CMM) em 2020, a vereadora Thaysa Lippy anunciou que deu entrada em sua desfiliação na legenda e, agora, vai acompanhar o seu pai, o deputado estadual Felipe Souza, no Partido Renovação Democrática (PRD), presidente da sigla no Amazonas.

Ao Portal AM1, a parlamentar afirmou que a ida para o PRD já estava alinhada e que não tem nada a ver com a migração de Coronel Menezes para o partido, que, inclusive, irá se filiar à legenda nesta quinta-feira (4) e vai assumir a presidência do diretório municipal.

Contudo, vale lembrar que há cerca de um mês, a vereadora havia descartado a mudança de partido neste pleito e agora anuncia sua desfiliação.

Ainda conforme a vereadora, que atuava como presidente do PP em Manaus, o partido já iria ficar sem presidência com a sua saída. ” [..] na verdade, o PP já iria ficar sem presidente municipal, abrindo ‘pra’ [sic] outro o cargo. Minha ida ao PRD já estava alinhada”.

Lissandro Breval

Declarado oposição ao prefeito David Almeida (Avante) na CMM, após apoiá-lo durante três anos de mandato, o vereador Lissandro Breval resolveu deixar de vez qualquer laço com o chefe do Executivo municipal e, na noite dessa terça-feira (2), anunciou a sua saída do Avante.

Agora, o parlamentar está filiado ao Partido Progressistas (PP), como anunciou em suas redes sociais. A mudança de partido foi possível graças à abertura da janela partidária – que deve se encerrar nesta sexta-feira (5).

lissandro-breval-rompe-de-vez-

(Foto: Reprodução/Redes sociais – @lissandrobrevall)

Com o fim do prazo chegando, Lissandro tratou de abandonar o Avante e se filiar a outra casa partidária, fazendo parte das movimentações do tabuleiro político na capital, além de ser um reforço para a pré-campanha do deputado estadual Roberto Cidade (UB), que disputará a cadeira de David Almeida com o apoio de Wilson Lima (UB).

 

LEIA MAIS: