Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

Thaysa Lippy assume presidência municipal do PP e fortalece Wilson Lima na Câmara

O partido passa por uma reestruturação após o governador emplacar um aliado, o diretor-presidente do Detran, Rodrigo Sá, na direção estadual

Thaysa Lippy assume presidência municipal do PP e fortalece Wilson Lima na Câmara

Thaysa Lippy disse que busca fortalecer a sigla para as eleições 2024 (Foto: Antônio Mendes/ AM1)

Manaus (AM) – A vereadora Thaysa Lippy vai assumir a direção municipal do Partido Progressistas (PP) nesta sexta-feira (28). O partido passa por uma reestruturação após o governador Wilson Lima (UB) emplacar um aliado, o diretor-presidente do Detran, Rodrigo Sá, na direção estadual.

Thaysa Lippy é filha do deputado estadual Felipe Souza, líder do governo na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Ao Portal AM1, a vereadora afirmou que vai buscar, junto à nova direção estadual, fortalecer a sigla para as eleições 2024.

“Por ser mulher, a gente tem uma representatividade tão pequena aqui na Câmara. Como mulher, quero convidar outras mulheres, quero poder somar com o Rodrigo Sá, para que a gente possa fazer mais vereadores. Na eleição de 2020, fui a única vereadora eleita pelo PP”, ressaltou.

No mês passado, a vereadora também recuperou o posto de líder da sigla na Câmara Municipal de Manaus (CMM). A parlamentar havia perdido a liderança para Jander Lobato (PP), filiado à legenda pelo vice-prefeito Marcos Rotta, então presidente do diretório amazonense do PP. Com a chegada de Rodrigo Sá ao comando, as ações da gestão de Rotta foram revistas pela nova liderança.

Nos bastidores, há informações de que a relação entre o prefeito David Almeida (Avante) e Wilson Lima estaria abalada. Ambos negam, embora o governador tenha ampliado sua força dentro de partidos que antes estavam sob a influência de David.

Questionada sobre as relações com a prefeitura, a futura presidente municipal do PP deixou claro que não está totalmente alinhada à base de David Almeida e há outra liderança mais importante.

“Nunca deixei de ser da base do prefeito, mas, de uma certa forma, eu sou mais independente. A nossa votação é conforme com o que os nossos eleitores preconizam. Isso é uma preocupação nossa. De votar não conforme aquilo que a prefeitura manda, pensando só na parte da prefeitura, mas pensando no lado do eleitor, no que é bom para a cidade. Então, de certa forma, a gente tem uma independência”, afirmou.

LEIA MAIS: