Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

Rodrigo de Sá é eleito presidente do PP-AM com apoio de Wilson Lima

A escolha do novo presidente da sigla no Amazonas ocorre em meio às articulações para a composição da federação nacional entre União Brasil e o Progressista

Rodrigo de Sá é eleito presidente do PP-AM com apoio de Wilson Lima

Rodrigo de Sá concorreu para a Câmara dos Deputados com apoio de Wilson Lima (Foto: Divulgação)

Manaus – O delegado Rodrigo de Sá, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), foi eleito presidente do Partido Progressista (PP) no Amazonas, nesta quinta-feira (16). A eleição de Rodrigo é vista como mais uma vitória do governador Wilson Lima (UB), que aumenta o capital político.

Certidão de composição do PP-AM na Justiça Eleitoral

A eleição de Rodrigo Sá também é vista como uma possível articulação de Wilson Lima para indicar o secretário para a eleição municipal de 2024, compondo a chapa com o atual prefeito David Almeida (Avante), o que foi refutado pelo vice-prefeito e atual presidente do PP, Marcos Rotta.

“Não vejo, nem de longe, uma relação entre os fatos… Se é prematuro hoje discutir eleição, imagine composição de vice. A política é muito dinâmica, imagine a presidência de um partido”, disse o vice-prefeito Marcos Rotta.

A escolha do novo presidente da sigla no Amazonas ocorre em meio às articulações para a composição da federação nacional entre União Brasil e o Progressista.

Homem de confiança de Wilson Lima, o secretário se afastou do cargo para concorrer nas eleições de 2022 para a Câmara dos Deputados, retornando para o Detran-AM ao não conquistar uma cadeira em Brasília.

Rodrigo Sá foi reconhecido pelo trabalho à frente do Departamento após ser responsável por várias mudanças com a implantação de sistemas informatizados para desburocratizar os serviços. Rodrigo também foi responsável pela criação do plano de cargos, carreiras e remuneração dos servidores do Detran-AM, que resultou no primeiro concurso público.

A reportagem do Portal AM1 tentou falar com o presidente eleito do PP, mas ele não atendeu as ligações e nem respondeu as mensagens.

LEIA MAIS: