Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Thiago Brennand cumpre prisão preventiva em São Paulo

Empresário foi extraditado dos Emirados Árabes sob acusação de crimes sexuais

Thiago Brennand cumpre prisão preventiva em São Paulo

Empresário recebeu tratamento diferenciado em chegada a centro de detenção (Foto: Reprodução)

São Paulo – A Justiça de São Paulo manteve a prisão preventiva do empresário Thiago Brennand, que chegou ao Brasil, nesse sábado (29), após ser extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil por uma série de crimes sexuais. A defesa do acusado não fez declarações públicas à imprensa após a decisão da Justiça.

O juiz Orlando Gonçalves de Castro Neto não constatou nenhuma irregularidade no cumprimento da prisão do réu. Com isso, Brennand seguiu para o CDP (Centro de Detenção Provisória) Pinheiros 1, no fim da manhã de hoje. Os defensores do empresário não falaram com a imprensa após a decisão da Justiça. Um dos advogados de Brennand, Alexandre Queiroz, disse que só deverá se pronunciar em momento oportuno.

“O importante é dar assistência ao Thiago, entender o que está acontecendo”, declarou Queiroz. Brennand chegou algemado às 9h10 no fórum, em um carro da Polícia Federal. Os vidros estavam levantados e o empresário colocou folhas de papel para obstruir a visão de fotógrafos que se aproximaram.

O empresário não chegou no porta-malas da viatura e não desceu do carro à vista da imprensa. Outros presos que esperam audiência hoje, no entanto, não receberam o mesmo tratamento. Thiago Brennand desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos ontem (29) por volta das 17h50. Ele chegou algemado e cobria as mãos com uma blusa vermelha.

Na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, o empresário foi submetido a exame de corpo de delito e dormiu na unidade. Um dos advogados levou mochilas com roupas para Brennand. O filho dele, um adolescente de 17 anos que teria sido vítima de agressões de Brennad, ficou cerca de 40 minutos com o pai. O jovem entrou e saiu acompanhado por advogados, cumprimentou a imprensa, mas não se pronunciou.

(*) Com informações do UOL

LEIA MAIS: