Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

Thury ‘continua na luta’ para superar a covid-19, diz diretor do TRE-AM

Por conta da idade, Aristóteles Thury está com dificuldades para realizar sessões de fisioterapia para melhorar a respiração

Thury ‘continua na luta’ para superar a covid-19, diz diretor do TRE-AM

Foto: Raphael Alves / TJAM

Internado desde o último dia 3 no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, por conta da covid-19, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador Aristóteles Thury, segue em tratamento para superar a doença. O diretor-geral do TRE, Ruy Melo, informou que o desembargador segue em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ruy Melo esclareceu, nesta terça-feira (12), que o presidente do Tribunal Regional “continua na luta, internado em UTI, sem intubação, com quadro de saúde estável”. Contudo, o magistrado vem sofrendo com sessões de fisioterapia para melhorar sua respiração, por meio da técnica chamada de pronação; recuperação está sendo lenta.

Leia mais: Covid-19: variante inédita do coronavírus com origem no Amazonas pode ser mais infecciosa

“Sabemos que o processo de recuperação dessa doença (covid-19) é muito lento. O desembargador, naturalmente em razão da idade (70 anos), tem sofrido muito com as sessões de fisioterapia aplicáveis no curso do tratamento, entre elas, a mudança de posicionamento em pronacão. Enfim, com muita determinação, o desembargador vem colaborando no tratamento e devagar vem superando as dificuldades, graças a Deus!”, informou o diretor-geral do TRE-AM.

O desembargador Aristóteles Thury, antes de ser transferido para São Paulo, chegou a ser internado em UTI do Hospital Samel, por conta do quadro de insuficiência respiratória.

Leia mais: Presidente do TCE-AM, Mario de Mello, recebe alta após diagnóstico de covid-19