Manaus, 15 de maio de 2024
×
Manaus, 15 de maio de 2024

Cenário

‘Tô muito tranquilo’, afirma Wilson Lima sobre pedido de impeachment

Sem citar nomes, Wilson Lima disse que a ação é oportunista, e que a preocupação das autoridades deve estar em 'construir um novo Amazonas'. 

‘Tô muito tranquilo’, afirma Wilson Lima sobre pedido de impeachment

(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

O governador Wilson Lima (PSC) afirmou nesta quarta-feira, 27, que está ‘tranquilo’ com relação ao  pedido de impeachment protocolado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e aceito pelo presidente da Casa, deputado estadual Josué Neto(PRTB).

“Com relação a questão do impeachment eu tô muito tranquilo, porque não há nenhuma alegação que possa ter qualquer tipo de fundamento legal na aceitação do presidente da Assembleia Legislativa”, afirmou.

O pedido de impeachment – que está suspenso pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), pede o afastamento de Wilson Lima e do vice-governador Carlos Almeida, por prática de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa, envolvendo o mau uso dos recursos públicos na área da saúde.

Saiba mais em:

Tribunal de Justiça mantém decisão que suspende impeachment de Wilson Lima 

Sem citar nomes, Wilson Lima disse que a ação é oportunista, e que a preocupação das autoridades deve ser com a retomada das atividades econômicas após a pandemia, ‘para construir um novo Amazonas’.

“Qualquer coisa fora das atividades para combater o coronavírus e retomar a economia, é oportunismo. Tem muita gente tripudiando, tem muita gente fazendo palanque em cima do sofrimento das pessoas, tem gente fazendo palanque em cima dos cadáveres, isso é inadmissível”, declarou.

Leia também:

‘Impeachment é covardia de Josué com a população do Amazonas’, declara Wilson Lima