Manaus, 7 de dezembro de 2024
×
Manaus, 7 de dezembro de 2024

Cenário

Toco Santana e Toinho Cidade serão diplomados dia 27 de novembro

Além deles, 13 vereadores e seus respectivos primeiros suplentes também serão oficializados a exercer o cargo para a próxima legislatura.

Toco Santana e Toinho Cidade serão diplomados dia 27 de novembro

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @tocosantana)

Borba (AM) – A diplomação dos candidatos eleitos no pleito de 2024 para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereadores e 1º suplentes no município de Borba (a 215 quilômetros de Manaus) foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nessa quarta-feira (20).

Conforme o edital publicado no Diário de Justiça Eleitoral, a cerimônia está marcada para ocorrer na Câmara Municipal de Borba, localizada no Centro da cidade, às 19 horas, do dia 27 de novembro.

A publicação segue os dispositivos legais citados, sendo divulgada no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-AM e no mural do cartório eleitoral. A solenidade oficializa a legitimação dos eleitos para os respectivos cargos.

Na ocasião serão diplomados:

Prefeito: Toco Santana (Republicanos)

Vice-prefeito: Toinho Cidade (Republicanos)

Treze vereadores e primeiros suplentes de cada partido que formarão a próxima legislatura do parlamento municipal.

Em resumo, a diplomação é o reconhecimento público e oficial de que os candidatos eleitos estão aptos a assumir seus cargos e cumprir os mandatos conferidos pelo voto popular.

Toco Santana derrotou Nildo Colares (Mobiliza), candidato do atual prefeito de Borba, Simão Peixoto (MDB), e também, o atual vice-prefeito, Zé Pedro Graça (PSD), que rompeu com Peixoto em meio às várias prisões do chefe do Executivo municipal durante o seu mandato.

Nas urnas, Toco Santana venceu os adversários com 54,81% dos votos válidos, ou seja, mas da metade da população preferiu eleger uma chapa nova na esperança de obter mudanças para o município.

 

LEIA MAIS: