MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Torcedores dormem na porta do Hemoam para doar sangue e ganhar ingresso do jogo Brasil x Uruguai

Os manauaras fizeram uma festa de boa ação e ainda conquistaram o passaporte para ver de perto a seleção brasileira
Camila Duarte – Portal AM1
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 11:28

MANAUS, AM – Vale tudo pela seleção brasileira, até mesmo doar sangue! O governador Wilson Lima fez uma surpresa para os torcedores que fossem doar sangue nesta quinta-feira (14). As primeiras 300 pessoas que fizessem a boa ação ganhariam um ingresso para a partida entre Brasil e Uruguai, que acontece nesta quinta-feira, na Arena da Amazônia.

E quem teve a sorte de conseguir um ingresso e vai ver, de perto, os craques da seleção brasileira é o vendedor Igor Carioca. Ele afirmou que após o anúncio do governador, não perdeu tempo e foi até a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) para garantir um lugar na fila.

O vendedor revelou que chegou ao local às 23h40 da noite de quarta-feira (13) e enfrentou frio, chuva e sol, mas o passaporte para o jogo da seleção está garantido. “Valeu a pena. Estou louco para ver o Neymar e ver a emoção do Thiago Silva jogar o centésimo jogo dele pela seleção brasileira”, disse.

Leia mais: Brasil pode ficar a um passo da Copa de 2022 se vencer o Uruguai em Manaus

Igor ainda comentou que a seleção brasileira sai vitoriosa no confronto de hoje, pelo placar de 3 a 1. “Dois gols do Neymar e um gol do Raphinha”, brincou o vendedor. O vendedor ainda contou que recebeu a ficha para a doação à 00h (meia-noite) e, com isso, conseguiu o ingresso.

No entanto, as pessoas que madrugaram na fila em frente ao prédio não doaram sangue na manhã desta quinta-feira, mas realizaram o agendamento para doarem em outra ocasião.

Tumulto

Apesar da sorte, algumas pessoas não conseguiram os ingressos para o jogo, e causaram tumulto em frente ao prédio. Alguns torcedores que chegaram ao local pela manhã repudiaram o fato de as fichas terem sido entregues às pessoas que chegaram no local à noite.

Vale lembrar que o anúncio do governador Wilson Lima destacava que as primeiras 300 pessoas que doassem sangue, a partir das 8h desta quinta-feira, seriam contempladas com o ingresso para o jogo do Brasil.

“Não era pra [sic] ninguém dormir aqui, era pra vir 8h da manhã que iriam conseguir os ingressos. Já deram os ingressos para as pessoas ontem à noite. As pessoas que vieram de manhã estão aqui, perderam hora, perderam compromisso. É constrangedor!”, afirmou Ivo César, que estava na fila.

Leia mais: Trânsito no entorno da Arena da Amazônia sofre alteração devido ao jogo do Brasil

Desde as 23h da noite de quarta-feira, o Hemoam registrou uma grande movimentação de pessoas. As redes sociais da fundação chegaram a postar que um dos requisitos para fazer a doação de sangue seria ter pelo menos 6h de sono, e ainda ressaltou que não seria necessário que os torcedores passassem a madrugada em frente ao prédio.

“Eu não fui para o meu trabalho porque queria ganhar o ingresso. Quem viu o recado do governador sabia que era a partir das 8h, mas aconteceu o quê? O pessoal chegou aqui 00h e entregaram um papel com a ficha, foram embora, chegaram hoje de manhã como se nada tivesse acontecido e foram entrando”, destacou outra pessoa.

Posicionamento

A diretora-presidente do Hemoam, Socorro Sampaio, explicou ao Portal Amazonas1 que as pessoas que estavam na fila receberam as fichas e todos os torcedores que receberam as fichas irão passar por uma avaliação.

Após a avaliação, os torcedores que estiverem aptos para doar recebem o ingresso e fazem a doação de sangue. Além disso, mesmo aqueles que estiverem inaptos, também ganham o ingresso, mas precisam realizar um agendamento para doar outro dia.

Sobre as fichas distribuídas pela madrugada, a diretora-presidente do Hemoam afirmou que as fichas foram entregues para as pessoas que estiveram pela manhã na fundação. “Todos esses que estavam aqui, de manhã, receberam a ficha”, disse.

Confira a reportagem: facebook.com/portalamazonas1

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap