MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Trânsito no entorno da Arena da Amazônia sofre alteração devido ao jogo do Brasil

Desde as 18h de quarta-feira (13), os agentes de trânsito realizam o monitoramento das vias próximas à Arena da Amazônia
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 14 de outubro de 2021 – 09:29
Foto: Mauro Neto / Faar

MANAUS, AM – O jogo entre Brasil e Uruguai vai movimentar Manaus nesta quinta-feira (14), com isso, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou, desde as 6h, a rua Flaviano Limongi, que fica ao lado da Arena da Amazônia, no trecho entre as avenidas Pedro Teixeira e Lóris Cordovil, zona Centro-Oeste. A avenida Constantino Nery será interditada a partir das 15h desta quinta-feira, no sentido bairro/Centro, entre as avenidas Lóris Cordovil e Pedro Teixeira. Somente as delegações e viaturas de serviços poderão ter acesso ao local.

Desde as 18h de quarta-feira (13), os agentes de trânsito do IMMU realizam o monitoramento das vias próximas à Arena da Amazônia, para coibir estacionamentos irregulares e auxiliar os trabalhos dos demais órgãos envolvidos no jogo entre Brasil X Uruguai.

Leia mais: Estudantes acompanham treino da seleção brasileira em Manaus

Foto: Divulgação

Os veículos que trafegam na avenida Constantino Nery em direção ao Centro serão direcionados para a avenida Lóris Cordovil, acessarão a avenida Belmiro Vianez, depois a avenida Pedro Teixeira e retornarão para a avenida Constantino Nery, ao lado da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A alameda do Samba será usada como estacionamento, os torcedores que optarem em ir nos seus veículos terão essa via como opção para estacionar.

Transporte

Para atender os usuários de ônibus da linha 300 que circula pela estação Arena, em frente ao estádio, o IMMU alterou o itinerário da linha. Os ônibus terão acesso ao viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois seguirão pela a avenida Djalma Batista, dobram à direita na avenida Pedro Teixeira, depois acessam a avenida Constantino Nery no sentido Centro/bairro, fazem o embarque e desembarque dos passageiros por dentro da estação, depois seguem até avenida Mário Ypiranga, Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o Terminal de Integração 1 (T1), na Constantino Nery ou para o Centro.

Leia mais: Torcedores se aglomeram em frente ao hotel da seleção brasileira em Manaus

Treze linhas de ônibus convencionais do sistema de transporte coletivo que trafegam pela avenida Constantino Nery em direção ao Centro, serão desviados para o viaduto avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem pela rua João Valério e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

Entre as linhas que serão desviadas estão: 302, 305, 306, 455, 444, 454, 430, 319, 320, 321, 324 330 e 011.

Foto: Divulgação

Outras cinco linhas de ônibus articulados que seguem em direção ao Centro também terão seus itinerários alterados. As linhas 356, 448, 500, 560 e 640, seguirão em direção ao Centro e serão desviados para o viaduto da avenida Mário Ypiranga, depois para a avenida Djalma Batista, seguem até o boulevard Álvaro Maia, depois fazem o retorno ao lado do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, depois acessam a avenida Brasil e retornam para a avenida Constantino Nery e seguem itinerário normalmente para o T1 ou Centro.

No sentido Centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente, não haverá interdição ou desvio, somente monitoramento por parte dos agentes de trânsito.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap