Manaus, 12 de maio de 2024
×
Manaus, 12 de maio de 2024

Política

Torres é preso pela Polícia Federal por suposta conveniência com bolsonaristas

O ex-ministro de Bolsonaro foi preso logo ao desembarcar dos Estados Unidos. Ele teria facilitado a ação dos extremistas em Brasília

Torres é preso pela Polícia Federal por suposta conveniência com bolsonaristas

Anderson Torres é investigado por omissão em atos de vandalismo no DF (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres pousou em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, vindo de um voo de Miami, nos Estados Unidos, por volta das 7h15 deste sábado (14).

De acordo com os advogados, Torres se entregou à Polícia Federal logo após chegar ao Brasil.

O ex-ministro de Bolsonaro é alvo de investigação sobre a atuação das forças de segurança durante a invasão das sedes dos três Poderes, em Brasília. Ele havia assumido a secretaria do DF no dia 2 e, logo em seguida, saiu de férias.

No domingo, (8), apoiadores radicais de Bolsonaro marcharam do Quartel-General do Exército até a Esplanada, furaram, sem resistência da PM, um bloqueio e invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo.

Ao mandar prender Torres e também o ex-comandante da Polícia Militar do DF Fábio Augusto Vieira, Moraes disse ver “fortes indícios” de que eles foram “coniventes” com os atos golpistas em Brasília. Vieira foi preso na terça-feira, 10, na capital federal.

LEIA MAIS: