Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Flávio Dino pedirá extradição caso Anderson Torres não retorne dos EUA

Anderson Torres é investigado por suspeita do ex-secretário ter facilitado a ação dos golpistas

Flávio Dino pedirá extradição caso Anderson Torres não retorne dos EUA

Eliziane Gama defendeu a investigação sobre a atuação do ex-ministro da Justiça (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro Flávio Dino, da Justiça e Segurança Pública, afirmou nesta sexta-feira (13), que pedirá a extradição do ex-secretário de Segurança do DF, Anderson Torres caso o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) não retorne dos Estados Unidos.

Flávio Dino deu prazo até segunda-feira (16) para que Torres retorne ao Brasil sem correr o risco de ser extraditado. A suspeita é que Torres teria facilitado a ação dos golpistas.

“Caso na próxima semana essa apresentação não se confirme, é claro que por intermédio dos mecanismos de cooperação jurídica internacional, nós vamos deflagrar os procedimentos voltados para a realização da extradição”, afirmou Dino.

Nessa quinta-feira (12), o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal federal (STF), ordenou a instauração de inquérito para investigar a omissão de autoridades nos atos de vandalismo contra o Supremo, Palácio do Planalto e do Congresso Nacional no domingo (8).

Torres viajou para Flórida logo após ser nomeado secretário pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que também investigado, sendo afastado do cargo por 90 dias.

LEIA MAIS: