Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Cidades

Trabalhadores protestam contra horário reduzido para funcionamento de feiras em Manaus

Os trabalhadores querem que o horário de funcionamento das feiras seja equiparado ao que foi previsto para os supermercados

Trabalhadores protestam contra horário reduzido para funcionamento de feiras em Manaus

Trabalhadores que atuam na Feira do Produtor, na zona Leste de Manaus, realizaram protesto, nesta terça-feira (26), contra o horário de funcionamento das feiras, previsto no decreto do governo estadual para prevenção contra a covid-19. O horário de funcionamento das feiras ficou limitado das 4h às 10h.

Os trabalhadores querem que o horário de funcionamento das feiras seja equiparado ao que foi previsto para os supermercados, entre 8h às 19h. A sugestão é que esse horário seja entre 4h às 15h. Os feirantes afirmam que estão tendo prejuízos, com produtos tendo de ser descartados por conta da limitação do horário para as vendas.

Além disso, o protesto realizado nesta manhã interditou parte do trânsito próximo à Feira do Produtor, por conta da barreira policial que impedia o acesso de trabalhadores e de consumidores ao local.

Leia mais: Governo do Amazonas amplia toque de recolher para 24h

O assunto foi discutido na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada nesta terça-feira. O deputado Sinésio Campos (PT) afirmou que esteve na Feira do Produtor ouvindo os trabalhadores e disse que o horário estabelecido no decreto acaba propiciando aglomeração no estabelecimento.

“A Feira do Produtor abastece boa parte de estabelecimentos da cidade, além da população. Com a redução do horário, todos se dirigem ao local praticamente ao mesmo tempo para fazerem as compras. Isso significa que a mudança, em vez de evitar, aumentou o risco de contaminação”.

Veja vídeos do protesto: