Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Política

TRE-AM redistribui o tempo da propaganda eleitoral gratuita e PROS ganha espaço

O partido não participou da primeira distribuição porque se encontrava sub judice.

TRE-AM redistribui o tempo da propaganda eleitoral gratuita e PROS ganha espaço

(Foto: Divulgação)

MANAUS – A Comissão de Fiscalização da Propaganda Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizou, nesta quarta-feira (24), audiência pública com representantes dos partidos políticos, coligações e federações para redistribuir o tempo destinado à propaganda eleitoral.

A distribuição precisou ser refeita após regularização da situação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) o qual se encontrava, até então, sub judice. A legenda passava por uma disputa interna mas, nessa terça-feira (23), o ministro Ricardo Lewandowski determinou o retorno da presidência da legenda a Eurípedes Júnior.

Durante a audiência foi elaborada a escala da propaganda em rede para os 35 dias da campanha nas emissoras de rádio e TV. Permanece inalterada a ordem do sorteio realizada anteriormente.

Leia mais: TRE-AM realiza sorteio da propaganda eleitoral; veja o tempo e a ordem de exibição

A reunião foi conduzida pelas juízas Mônica Cristina Raposo da Câmara Chaves do Carmo e Ana Lorena Gazzineo e pelo juiz Francisco Carlos Gonçalves de Queiroz. As duas magistradas e o magistrado foram designados pelo presidente da Corte, desembargador Jorge Lins, coordenadores da Propaganda nas Eleições Gerais 2022.

Também estiveram presentes os secretários Judiciário, Almir Lopes, e de Tecnologia da Informação, Ivan Carneiro; o supervisor geral da Comissão de Apoio aos Juízes Coordenadores da Propaganda Eleitoral, Ruy Melo de Oliveira, e o chefe da equipe de Fiscalização Externa, Fued Semen Filho.

*Com informações da assessoria