Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Notícias

TRE intima Amazonino em ação de compra de votos contra Wilson Lima

Na intimação, o juiz do TRE-AM concede um prazo de três dias para que o ex-governador regularize sua representação em face da renúncia dos seus advogados

TRE intima Amazonino em ação de compra de votos contra Wilson Lima

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) emitiu uma intimação para a coligação “Eu voto no Amazonas”, do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), no processo que investiga a captação ou gasto ilícito (compra de votos) de recursos financeiros de campanha, nas eleições de 2018 contra o governador Wilson Lima (PSC).

Com a renúncia dos advogados que integravam o corpo jurídico do ex-governador por falta de pagamento dos honorários, o relator do processo, juiz eleitoral Abraham Peixoto Campos Filho, decidiu intimar Amazonino Mendes para que ele apresente nova representação na ação.

A decisão de continuidade do processo contra Wilson Lima ficou por conta do juiz eleitoral Abraham Peixoto. (Divulgação)

O escritório Jacob & Nogueira renunciou dia 14 de janeiro, a atuação no processo que pede a cassação do mandato do governador Wilson Lima por compra de votos envolvendo o ex-prefeito de Nhamundá Mário Paulain.

Na intimação, o juiz concede um prazo de três dias para que o ex-governador regularize sua representação em face da renúncia corpo jurídica. Em caso de insuficiência econômica para se defende no processo por meio de advogados, o juiz informou para o ex-governador procurar a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM).

Processual

De acordo com informações de Secretaria Judiciária do TRE-AM, as partes que ficaram sem representação foram intimadas para constituir novo advogado, entretanto, caso não haja saneamento, os autos serão conclusos ao Relator para decidir sobre a continuidade ou não do processo.

Dessa forma, a decisão de continuidade do processo contra Wilson Lima ficou por conta do juiz eleitoral Abraham Peixoto, que é relator do processo. A ação tramita no TRE com o n° 0602187-82.2018.6.04.0000.

 

Veja a intimação