Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cenário

TRE pede ao TJAM que escolha substituto do desembargador Aristóteles Thury

O desembargador Aristóteles Thury, que era presidente do TRE-AM, faleceu no último dia 14 deste mês em decorrência da covid-19

TRE pede ao TJAM que escolha substituto do desembargador Aristóteles Thury

Foto: Divulgação / TRE-AM

Com o falecimento do desembargador Aristóteles Thury, em decorrência de complicações da covid-19, no último dia 14, uma vaga foi aberta no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM); Thury era o presidente do TRE.

O presidente em exercício do TRE-AM, desembargador Jorge Lins, comunicou oficialmente a abertura da vaga de membro titular de desembargador da Corte Eleitoral do Estado ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

O TJAM deve providenciar a eleição para o novo membro titular do órgão. Atualmente, o desembargador Sabino Marques está atuando como substituto na vaga de Thury.

O desembargador Thury se encontrava em seu segundo biênio na Corte Eleitoral.

Edital publicado

O presidente do TJAM, desembargador Domingos Chalub, mandou publicar, nesta quarta-feira (24), edital tornando pública a abertura de vaga de membro efetivo do TRE-AM. No prazo de 15 dias, desde a publicação do edital, os interessados na vaga devem se apresentar para inscrição no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM.

O escolhido ocupará a vaga até o dia 7 de maio de 2022, data que seria concluído o mandato do desembargador Thury como presidente do TRE-AM.