Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Notícias

UEA confirma vestibular; cartão de vacinação será obrigatório

Candidatos ao vestibular da Universidade terão que apresentar carteirinha de vacinação no dia da aplicação das provas

UEA confirma vestibular; cartão de vacinação será obrigatório

(Foto: Divulgação Phill Lima/UEA)

MANAUS, AM – Mesmo com a disseminação da variante Ômicron da covid-19, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) confirmou a realização das provas do Vestibular e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS) para o mês de fevereiro. A informação foi dada pelo reitor da Universidade, Dr. Cleinaldo Costa, nesta segunda-feira (24).

As provas de ingresso na Universidade estão marcadas para os dias 13, 14 e 15 de fevereiro, e segundo o reitor, seguirão todos os protocolos de prevenção contra a covid-19. Costa salientou que, conforme os dados da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto, há uma tendência de declínio e estabilidade dos casos da doença em fevereiro, o que deve permitir a realização das provas.

Uma avaliação do cenário foi feita também pelo Grupo de Gestão de Enfrentamento à Covid-19 e representantes da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), que coordena os trâmites do edital. Com base na avaliação, a universidade manteve a realização das provas.

Leia mais: UEA contraria MEC e cobra comprovante de vacinação contra covid

“Existe uma previsão de curva com queda consistente dos casos em fevereiro. Estamos confiando nesses dados. Até o momento não há indicativo de adiar o certame. Em reunião com a Vunesp, decidimos que é possível realizar o Vestibular e SIS com os mesmos cuidados tomados no certame do ano passado. As medidas individuais e coletivas de proteção serão obrigatórias em todos os ambientes de provas”, ressaltou o reitor.

Segundo a UEA, para o vestibular de 2022 serão adotados mais locais de provas, disponibilização de álcool 70% para higienização, exigência do cartão de vacina e uso de máscaras, aferição de temperatura dos candidatos e colaboradores, distanciamento social nas salas de aplicação da prova, e sanitização dos ambientes. A instituição também vai continuar acompanhando a evolução do quadro da pandemia no Amazonas, e qualquer nova informação será divulgada pelos devidos canais.

(*) Com informações da assessoria

uea