Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Cenário

União Brasil obedece à Justiça e não realiza eleições do Diretório no AM

Apesar da convenção não ter sucedido, uma fonte relatou ao Portal AM1 que oito pessoas se reuniram no hotel onde haveria evento.

União Brasil obedece à Justiça e não realiza eleições do Diretório no AM

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A convenção que visava eleger o presidente do Diretório Estadual do União Brasil no Amazonas, prevista para ocorrer na manhã dessa sexta-feira (18), no Hotel Intercity, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi suspensa pela Justiça de Brasília.

Apesar da suspensão, o Portal AM1 entrou em contato com o hotel e uma fonte informou que houve uma reunião no local entre oito pessoas envolvidas com o partido.

Segundo a fonte, a reunião ocorreu das 8h às 12h desta sexta-feira. As informações não especificaram quem eram as oito pessoas.

O mandado de segurança pedido por políticos aliados do ex-presidente do União Brasil, Pauderney Avelino, foi aceito pela 23ª Vara Cível de Brasília nessa quinta-feira (17).

Na decisão, foi acatado que o presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, havia agido de forma “unipessoal e sem competência para tanto” quando convocou a convenção, além de dizer que Bivar teria tomado uma ação que não deveria.

O Portal AM1 contactou, ainda, o advogado responsável por assinar o mandado de segurança, Luís Felipe Medina, para questionar se os membros do partido cumpriram a decisão da Justiça.

Medina informou que a convenção, realmente, não aconteceu e acrescentou que os políticos aliados a Pauderney ainda “conseguiram mais uma decisão favorável na manhã da última sexta”.

A convenção, que previa eleger o presidente do UB Amazonas,  tinha como favorito o atual governador Wilson Lima.

Na quarta-feira (16), aliados da base de Lima, como deputados federais e deputados estaduais do AM, chegaram a assinar uma carta aberta em que apoiavam o atual chefe do Executivo Estadual para comandar a sigla no estado.

A reportagem ainda não obteve resposta da assessoria de Luciano Bivar sobre a decisão que a Justiça tomou. Além de Bivar, a reportagem também entrou em ao contato com alguns membros da base do UB Amazonas, que também não responderam.

LEIA MAIS:

Justiça barra convenção que pode eleger Wilson Lima presidente do UB

Aliados de Pauderney tentam evitar que Wilson assuma União Brasil no Amazonas

Diretório do União Brasil no Amazonas está há um mês sem comando