Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Vanessa Grazziotin comemora decisão favorável a Lula: ‘Justiça’

A ex-senadora disse que essa foi a melhor notícia que recebeu, sobre a anulação dos processos contra o ex-presidente, e que ele foi inocentado

Vanessa Grazziotin comemora decisão favorável a Lula: ‘Justiça’

Foto: reprodução Facebook

A ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) comemorou, nas redes sociais, decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin em favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

A decisão de Fachin anulou todas as condenações do ex-presidente pela Justiça Federal no Paraná relacionadas às investigações da Operação Lava Jato.

Vanessa disse que essa foi a melhor notícia que recebeu. “Gente Lula inocentado!! Justiça!! A melhor notícia,  Justiça!!”, escreveu ela no Twitter.

“A vitória não foi só de Lula, foi da própria democracia, do estado de direito! Parabéns à defesa pelo trabalho persistente e competente!”, disse em outra publicação.

No Instagram, uma seguidora comemorou junto com a ex-senadora: “Feliz é a palavra que me define hoje! A justiça está sendo novamente posta em prática no país!!! Bora simbora [SIC] ser feliz de novo”, escreveu ela.

Outro seguidor disse que a decisão não muda nada e que Lula não vai mais ter cargos no Brasil. “Pra mim não mudou nada, ele já estava solto mesmo [SIC]. Pode comemorar ele nunca mais será nada nesse país, apenas será um ex presidiário”.

Leia mais: Fachin anula condenações de Lula na Lava Jato; ex-presidente retoma direitos políticos

Ainda na decisão, o magistrado considerou  como incompetência da Justiça Federal do Paraná, em julgar os casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e das doações ao Instituto Lula.

Com isso, 14 sentenças que haviam contra Lula foram anuladas e os direitos políticos devolvidos, o que permitirá uma candidatura em 2022.