Veja o horário diferenciado dos estabelecimentos no feriado de Tiradentes - Amazonas1
16 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Veja o horário diferenciado dos estabelecimentos no feriado de Tiradentes

O feriado de Tiradentes terá horário diferenciado nos serviços essenciais. O Amazonas1 preparou uma lista de atendimentos

Veja o horário diferenciado dos estabelecimentos no feriado de Tiradentes
Foto: Arquivo

MANAUS, AM – O feriado de Tiradentes terá horário diferenciado no funcionamento dos serviços essenciais. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá o funcionamento dos serviços da maternidade Moura Tapajóz, na Compensa, zona Oeste. O comércio, por sua vez, terá horário diferenciado. O Amazonas 1 preparou uma lista com o que vai abrir as portas nesta quarta-feira (21).

Acima de tudo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192 Manaus, que opera em sistema de plantão também estará com horário diferenciado. Neste feriado, os postos de vacinação contra a Covid-19 estarão atendendo das 9h às 16h. A exceção é o ponto que funciona no balneário do Serviço Social do Comércio (Sesc-AM), no Planalto, zona Oeste. Todos os serviços da Semsa voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira, 22.

Comércio

Em primeiro lugar, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informou sobre os horários de funcionamento das galerias populares.

No entanto, as galerias Espírito Santo e dos Remédios funcionarão de 8h às 14h, nesta quarta-feira, 21. Já o shopping Phelippe Daou ficará com as portas abertas no horário das 8h às 18h.

O mercado municipal Adolpho Lisboa vai funcionar das 6h às 12h. As feiras abastecedoras receberão o público das 4h às 16h (Manaus Moderna, Panair, feira da Banana e do Produtor).

Limpeza

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem nesta quarta-feira, 21, em regime de redução de 30% nas atividades de coleta domiciliar.

Já os serviços de capina, varrição, limpeza de igarapés e mutirão acontecem em regime normal, com varrição nas principais avenidas e centro de Manaus.

Outras datas comemorativas 

O ano de 2021 terá três feriados prolongados nacionais, por exemplo, como o Carnaval e o Corpus Christi, que são pontos facultativos e não feriados em diversas cidades. Feriados prolongados são os que caem às segundas ou sextas-feiras, podendo ser emendados com os fins de semana.

No entanto, o primeiro feriado nacional prolongado já acontece nesta sexta-feira, 1º de janeiro, dia da Confraternização Universal e celebração do ano novo.

Já em fevereiro haverá o Carnaval, que não é feriado em todo o Brasil. Apenas algumas cidades o adotam como feriado; outras o consideram ponto facultativo.

Em 2021, a tradicional celebração carnavalesca é dúvida em muitos locais do país.

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]