Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Política

Vereador é preso por xingar policiais após avançar dois sinais vermelhos

De acordo com a polícia, Kleber Siqueira negou-se a parar o veículo e ainda afirmou que não poderia ser abordado por ser 'autoridade'

Vereador é preso por xingar policiais após avançar dois sinais vermelhos

Foto: Reprodução

Boa Vista – Depois de xingar policiais militares durante uma abordagem, o vereador de Boa Vista, Kleber Siqueira (Solidariedade), foi preso na madrugada desse domingo (3). O parlamentar foi abordado pelos agentes após avançar dois sinais vermelhos e dirigir em alta velocidade.

No momento da abordagem policial, Kleber Siqueira estava em uma caminhonete com a esposa. Por estar infringindo a lei, os agentes decidiram parar o condutor do veículo, mas a ordem não foi obedecida. Ainda de acordo com os agentes, foi ordenador que o vereador colocasse a mão na cabeça – o que foi negado.

Segundo o relatório da polícia, o parlamentar afirmou conhecer “coronéis e secretários e que iria ligar para eles”. Devido à recusa, foi necessário acionar outras viaturas, o que fez com que o vereador perdesse a paciência e começasse a xingar os policiais de “babaca, p** no ** e otários” e que não seria abordado, pois era “autoridade”.

Leia mais: Lula, Bolsonaro, Tebet e Ciro testam popularidade em ato cívico na Bahia

Ainda de acordo com a polícia, Kleber Siqueira dirigiu-se ao soldado e disse “você não é o machão? Vem aqui fora, que eu vou te dar um pau!”. Um agente da Polícia Civil viu a ameaça e o prendeu. Na delegacia, os agentes notaram que a mulher que acompanhava o vereador estava com “odor de álcool no hálito”, sendo assim, ela e o parlamentar foram encaminhados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Outro lado

Em nota, a assessoria de Kleber Siqueira afirmou que o vereador não estava dirigindo o veículo abordado em procedimento policial. E que o veículo era conduzido por sua esposa, que não bebeu. De acordo com a assessoria, quando ouviram a sinalização para parar, a condutora parou o veículo no acostamento, adotando os procedimentos de segurança, acendendo a luz interna do carro, baixando os vidros do veículo e colocando as mãos em local visível.

Kleber Siqueira ainda sugeriu que, caso desconfiassem que sua esposa tivesse ingerido bebida alcoólica, que fizessem o teste etílico. Contudo, segundo a assessoria, os policiais afirmaram que não possuíam o bafômetro.

Leia mais: Público faz coro a Lula em show de Juliette e ela reage: ‘é sobre isso’

Sendo assim, o vereador foi convidado para a delegacia para prestar esclarecimentos e assim o fez, aguardando lá, das 3h até as 10h da manhã. O vereador ainda disse que aprova as meritórias ações policiais que ajudam no combate à criminalidade na nossa cidade, todavia, não compactua com abordagens truculentas nas quais o cidadão é tratado como “bandido”.

O vereador reiterou que não desacatou e nem aprova tal conduta, e é favorável que o cidadão respeite a a polícia, e da mesma forma que a nossa polícia consiga, na abordagem, separar o trigo do joio.