Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Cenário

Vereador e prefeito de Iranduba trocam acusações em audiência

O vereador chamou Ferraz de bandido, alegando que ele usou verbas públicas para vencer a eleição em 2020; audiência ocorreu na CMM de Iranduba

Vereador e prefeito de Iranduba trocam acusações em audiência

IRANDUBA (AM) –  A troca de farpas entre o prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (DEM) e o vereador do município, Luiz Carlos Velho (Republicanos) resultou no encerramento de Audiência Pública que ocorreu na Câmara Municipal de Iranduba (CMI) no último sábado (31).

A discussão entre os políticos ocorreu durante a fala de Ferraz, que pretendia elaborar as diretrizes para o orçamento do município para os próximos quatro anos, pelo Plano Plurianual (PPA).

Após destacar as expectativas sobre sua gestão, Ferraz cobrou o vereador Luiz Carlos sobre o Projeto de Lei que pretende criar a Secretaria Extraordinária de Governo e realizar uma reforma administrativa do âmbito do município.

“Quero pedir ao senhor ‘Velho’, sobre o projeto de reforma administrativa que está na sua mesa há mais de 90 dias e o senhor não toma decisão alguma. O senhor é maléfico para o município de Iranduba. Eu estou lhe falando isso, porque eu tenho moral”, disse o prefeito.

Leia mais: Prefeito Augusto Ferraz quer construir teleférico em Iranduba, mas população reclama dos buracos nas ruas

Na tentativa de se defender, Luiz Carlos questionou a presidente da Câmara, Larissa Gomes (PSD) alegando que o prefeito não tinha competência para realizar tais acusações.

“Ele não pode chegar aqui no parlamento e agredir a todos. O senhor não tem moral para falar nada ao meu respeito, o senhor é um bandido. Utilizou do dinheiro público para ganhar a eleição”, acusou o vereador.

Confira o momento das acusações:

O vereador e o prefeito tumultuaram a sessão, que foi cancelada

Os microfones dos políticos foram cortados e a presidente do parlamento municipal encerrou a audiência pública por falta de ordem no plenário.

As acusações entre Ferraz e Velho partem das divergências em relação ao projeto de lei. Para o vereador, a proposta visa apenas ampliar o poder do diretor-presidente do Instituto Municipal de Trânsito, enquanto Ferraz alega que Velho, como presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, apresenta empecilhos para dificultar o avanço do projeto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.