MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Vereador fará nova denúncia ao MP após Sovel faltar à audiência pública

Nenhum representante da Sovel foi à audiência que tinha como objetivo obter esclarecimentos sobre danos ambientais causados no 'Lago do Aleixo'
• Publicado em 30 de abril de 2021 – 10:10
(Foto: Márcio Silva/ Portal AM1)

MANAUS, AM – A Sovel da Amazônia ignorou a audiência pública realizada nessa quinta-feira (29) na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Nenhum representante da empresa compareceu à audiência que tinha como objetivo obter esclarecimentos sobre os danos ambientais causados pela fábrica no Lago do Aleixo, na zona Leste de Manaus.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da CMM, vereador Kennedy Marques (PMN), afirma que a comissão entrará com uma nova ação no Ministério Público do Estado (MPE-AM) contra a Sovel. O vereador informou ao Amazonas1 que ação terá novas denúncias de possíveis danos ambientais causados pela empresa.

Saiba mais: Sovel é investigada há mais de 10 anos por poluição no Lago do Aleixo

Segundo ele, além da Sovel, o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMMAS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Batalhão Ambiental e a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) também faltaram à audiência, que foi realizada de forma virtual.

Apenas a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-AM), Associação dos Engenheiros Ambientais do Amazonas (Aenanbam) e a Simasa participaram da reunião.

Leia também: Caso Sovel: audiência pública é remarcada para quinta-feira na CMM

 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap