Manaus, 15 de junho de 2024
×
Manaus, 15 de junho de 2024

Brasil

Vereador Periquito registra BO por boato de que teve seu pênis preso em vagina 

A assessoria do vereador Periquito classificou o boato como notícias totalmente falsas

Vereador Periquito registra BO por boato de que teve seu pênis preso em vagina 

Sr. Piriquito (Foto: Reprodução/Instagram)

O vereador Valter Rodrigues (PP), conhecido como Periquito da Água,  teve seu nome envolvido em um boato que tomou proporções gigantes na cidade de Santo Amaro, Bahia.

Mensagens que circulam nas redes sociais e grupos do município afirmavam que Periquito foi parar no hospital após ficar com seu pênis preso à  vagina de uma mulher.

O boato com o incidente inusitado tomou conta da cidade e o parlamentar usou suas redes sociais para desmentir: 

Leia mais: Zé Ricardo pede investigação após boato de assessores votando no lugar de deputados

Comunicado: A assessoria de comunicação do vereador Periquito vem a público informar que, tendo em vista ter tomado conhecimento da circulação em redes sociais de notícias de suposto cunho pessoal informa se tratar de notícias totalmente falsas, sem qualquer conexão com a realidade e que, claramente, possuem o único e nefasto objetivo de causar prejuízo à imagem do Sr. Piriquito”, disse.

Ante a tal situação claramente difamatória e desvalida de verdade, estão sendo tomadas as devidas providências judiciais e cabíveis à espécie, inclusive já tendo sido registrado o devido Boletim de Ocorrência perante à Delegacia de Santo Amaro-BA, para a apuração dos fatos e responsabilização dos culpados“,  continuou.

Vale lembrar que a produção e divulgação (inclusive de quem compartilha em redes sociais, como WhatsApp) de informações falsas com intuito difamatório é crime previsto no Art. 139 do Código Penal, que prevê, inclusive a detenção de até um ano a quem o comete, podendo gerar, ainda, responsabilidade civil, através de respectiva indenização por danos. Salienta, que em pleno ano de 2022, o compartilhamento de notícias falsas (fake news) deve ser repudiado e punido com severidade e rigor, sobretudo por causar prejuízo e sofrimento não só à vítima mas também aos seus familiares“, completou o comunicado.

fato