Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cenário

Vereador Professor Samuel diz que vereador da oposição ‘quis se aparecer’

O presidente da Comissão de Educação comentou que o vereador Marcelo Serafim (PSB), aproveitou para "se aparecer"sobre o pedido de reajuste salarial dos professores de Manaus.

Vereador Professor Samuel diz que vereador da oposição ‘quis se aparecer’

(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O vereador professor Samuel (PL), que é presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), falou com exclusividade ao Portal AM1, durante o evento de inauguração do Mirante Lucia Almeida, nessa quinta-feira (4), sobre a polêmica envolvendo o colega de bancada Marcelo Serafim (PSB) durante sessão plenária da quarta-feira (03) na Casa legislativa.

O presidente da Comissão de Educação comentou que o vereador Marcelo Serafim (PSB), aproveitou para “se aparecer” durante a votação do regime de urgência do requerimento para o reajuste salarial dos professores.

“É porque ele quer aparecer. Então o momento de aparecer foi aquele. Ele não entende, talvez quis se promover, mas, na verdade isso é prejudicial para ele e para a Casa, e para os colegas vereadores. Foi um momento de desrespeito”, afirmou Samuel.

O Professor Samuel também respondeu sobre as emendas que o seu colega, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) irá apresentar segunda-feira (08), uma projeto que solicita o aumento do reajuste de salários aos professores da rede municipal de ensino na ordem de 1,85% (INPCA), em seguida, o vereador destacou que sempre esteve ao lado dos professores.

“Eu sempre estive ao lado dos professores, a questão é que você tem que entender a matéria para falar e votar favorável ou não. Existe todo um momento político que as pessoas se aproveitam, sem ter conhecimento do que está acontecendo. Existe todo um sentido, uma lógica em favor da correção. Por isso o percentual é pequeno (1,25%). Em junho tem outra correção que vai fazer justiça aos nossos colegas professores”, explicou o professor Samuel.

 

LEIA MAIS: