Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Serafim manda Professor Samuel reagir a favor dos professores

"Vossa excelência foi educador durante muito tempo e não pode ter amarras neste momento!", disse Marcelo apontando para o colega.

Marcelo Serafim manda Professor Samuel reagir a favor dos professores

(Foto: Reprodução/redes sociais/ Mauro Pereira – Dicom/CMM)

Manaus (AM) – Durante a discussão na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (3), sobre o pedido de urgência para aprovação do reajuste salarial dos professores de Manaus, o antigo líder do prefeito na Casa, vereador Marcelo Serafim (PSB), pediu para que o seu colega, vereador Professor Samuel (PL), que é presidente da Comissão de Educação, reagisse contra o pedido de urgência do Executivo municipal.

“Vossa excelência é presidente da Comissão de Educação desta Casa. Colocado pelo prefeito David, é verdade, foi um acordo que vossa excelência fez. Mas está na hora de vossa excelência reagir […]. Não permita que façam isso com os seus colegas. Vossa excelência foi educador durante muito tempo e não pode ter amarras neste momento!”, apelou o parlamentar.

No momento em que Marcelo usava a tribuna, Eduardo Alfaia (PMN), atual líder de David Almeida, e o vereador Raulzinho (PSDB), tentaram interromper o colega, o que gerou uma discussão acalorada entre eles. “Respeitem a minha fala, vossas excelências já não respeitam os professores. Respeitem pelo menos a fala de um vereador. [Vocês] sabem que o acordo políticos que foram feitos nesta Casa”.

Por sua vez, Professor Samuel retrucou e afirmou ter se sentido ofendido por Serafim e o alfinetou de defender as mesmas causas na CMM quando este era líder do prefeito David Almeida.

“Este mesmo vereador foi líder do prefeito atual e ele subia na tribuna para defender causas como essa. Eu via ele subir, e não adianta falar de comissão que um ou dois colegas falaram e ele defender causas piores”, disse.

LEIA MAIS: