Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cenário

Vereador Professor Samuel será investigado por nepotismo e ‘rachadinha’ em gabinete

A denúncia feita ao MP aponta supostas irregularidades na contratação de assessores comissionados no gabinete do Professor Samuel

Vereador Professor Samuel será investigado por nepotismo e ‘rachadinha’ em gabinete

FOTO: TIAGO CORREA/CMM

MANAUS, AM – O vereador Professor Samuel Costa Monteiro (PL) será investigado por suspeita de cometer “rachadinha” em seu gabinete na Câmara Municipal de Manaus (CMM). “Rachadinha” é o nome popular dado para “desvio de salário de assessor”. A investigação será feita pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Em denúncia encaminhada ao órgão, foi apontado que funcionários comissionados lotados no gabinete do parlamentar podem ser parentes de Samuel, o que caracteriza nepotismo, e que eles devolviam parte do salário recebido pela Câmara.

“INSTAURAR procedimento preparatório nº 06.2021.00000685-0 com vistas a obter elementos para identificação dos servidores comissionados lotados no gabinete do vereador Professor Samuel da Costa Monteiro que possuem vínculo de parentesco com o parlamentar, sem prejuízo de se instaurar procedimento extrajudicial próprio, caso
surjam indícios da prática denominada de “rachadinha.”

Leia mais: Após gastos milionários com festas, Manauscult bloqueia comentários nas redes sociais

Além da investigação, o MP requereu ao presidente da Câmara Municipal de Manaus, o vereador David Reis (Avante), documentos e cópias de declarações de parentesco, apresentadas pelos servidores comissionados do gabinete do vereador Samuel da Costa Monteiro, referentes à legislatura atual.

Até o momento, o vereador não respondeu aos questionamentos; porém, espaço segue aberto.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.