O vereador Sassá da Construção Civil (PT) acompanhou a paralisação geral dos rodoviários ocorrida na manhã de ontem (26), na garagem da empresa Eucatur União Cascavel, localizada na Avenida Camapuã, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
Os trabalhadores do transporte coletivo suspenderam as atividades em 100% para reivindicarem dissídio coletivo cuja data-base foi no dia 1º de maio, reajuste salarial de 15%, de cesta básica, ticket refeição, vale lanche e pagamento de horas extras, feriados e outros benefícios.
“A culpa das greves recentes são das empresas que não cumprem os acordos trabalhistas com os rodoviários. Os empresários já pediram aumento de passagem e subsídio e foram atendidos. Hoje quem sofre com as consequências são os trabalhadores e a população. Se nada for resolvido, vamos pedir a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do transporte coletivo. A tarifa de ônibus cobrada em Manaus é uma das mais altas no Brasil. O usuário sofre com super lotação, veículos sucateados e os empresários não são punidos”, ressaltou o parlamentar.
O recesso dos vereadores de Manaus iniciou ontem com retorno dos trabalhos para o dia 10 de julho de 2017.
Fonte: Assessoria do Vereador
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.