Vereadora pede para a Semed imprimir fotos de todos os professores usando máscara - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Vereadora pede para a Semed imprimir fotos de todos os professores usando máscara

De acordo com a vereadora Professora Jacqueline, o objetivo é que os alunos da rede pública consigam identificar os professores nas instituições e salas de aula

Vereadora pede para a Semed imprimir fotos de todos os professores usando máscara
Foto: Aguilar Abecassis

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) fez uma indicação polêmica à Prefeitura de Manaus. Ela pediu à Semed que imprima fotos de todo os professores usando as máscaras de proteção contra a covid-19. De acordo com a vereadora, no documento, o objetivo é que os alunos da rede pública possam identificar os professores nas instituições e salas de aula.

Na justificativa, a parlamentar afirma que, embora as máscaras sejam essenciais para evitar a contaminação pela covid-19, ela pode atrapalhar e dificultar as aulas. “A máscara tornou-se objeto essencial para a proteção individual e das pessoas ao redor. Mas, na prática, o uso de uma proteção no rosto pode causar uma série de dificuldades no trabalho com os alunos”, diz trecho do documento.

Leia mais: Sem medo de Covid, deputado quer ampliar espaço de caminhada na Ponta Negra

“É preciso pensar que há uma proximidade muito grande, afetiva e de cuidado, entre educadores e alunos, principalmente os da Educação Infantil. Ao voltar para as aulas depois de tanto tempo afastados, eles podem estranhar ver um adulto com quem tiveram pouco contato no começo do ano com a metade do rosto coberto, bem como ter dificuldade em reconhecê-lo”, finaliza.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]