Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Vestido de esposa de Lula foi bordado por cerca de um mês por costureiras do sertão

A peça teve como tema o 'Luar do sertão' e foi bordado por seis bordadeiras de um município de menos de 3 mil habitantes

Vestido de esposa de Lula foi bordado por cerca de um mês por costureiras do sertão

Foto: Ricardo Stuckert

São Paulo – O casamento do ex-presidente Lula (PT) com a socióloga Rosangela Silva, a Janja, foi um dos assuntos mais comentados nessa quarta-feira (18). Além dos noivos, o que roubou a cena foi vestido usado por Janja.

A peça teve como tema o ‘Luar do sertão’ e demorou cerca de um mês e meio para ser produzida por seis bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, município de apenas 2.427 habitantes na região do Seridó, de acordo com a última estimativa do IBGE.

Leia mais: Lula e Janja dizem sim e são oficialmente declarados marido e mulher

Na região, a arte do bordado é centenária e passada de mãe para filhas, na localidade. Os bordados das costureiras já são conhecidos de algumas celebridades, como Sacha, Bruna Marquezine e Cláudia Leite. As costureiras também já bordaram o vestido de casamento da atriz Isis Valverde.

Os bordados também combinavam com a lembrança dada aos convidados da festa. O modelo é assinado pela estilista Helô Rocha, que passou a responsabilidade dos bordados para as costureiras do sertão. A estilista não revelou quem usaria o vestido, apenas informou quando a produção já estava finalizada.

(*) Com informações do G1