Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Brasil

Vídeo: brasileira ataca afro-americano em hotel de luxo no Rio de Janeiro

Produtor afro-americano disse que foi obrigado a dormir em outro local por conta do caso de racismo protagonizado pela brasileira

Vídeo: brasileira ataca afro-americano em hotel de luxo no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução

RIO DE JANEIRO, RJ – Uma mulher brasileira de 51 anos atacou um homem afro-americano na recepção de um hotel no bairro de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, em um caso grave de racismo. O caso aconteceu na última sexta-feira (31), véspera de Ano-Novo, mas começou a viralizar a partir de sábado (1°) nas redes sociais.

Um vídeo do momento da briga foi postado em um perfil do Twitter. Nele, o homem, identificado como o produtor H. L. Thompson está na recepção do Hotel Hilton Copacabana, quando a brasileira de 51 anos o ataca e o agarra pelos cabelos. Logo em seguida, ele a afasta e revida a agressão socando o marido da mulher, um homem alemão ainda não identificado.

Veja!

O homem cai no chão, desacordado, enquanto a mulher é segurada pelos seguranças do hotel. O produtor, então, continua aguardando o atendimento. Em seguida, a brasileira, vestida somente com um biquíni e visivelmente alterada, pede aos seguranças que a soltem para que ela veja o estado do marido, e logo em seguida, ela parte novamente para cima do produtor norte-americano, mas desta vez, é impedida pelos seguranças.

Leia mais: Racismo: ‘pediram que eu clareasse minha pele’, revela estrela de reality britânico

Logo em seguida, os seguranças pedem ao produtor que ele aguarde fora do hotel, enquanto outros dois ainda seguram a mulher. Ela ainda tenta se desvencilhar para ir atrás do homem, mas é impedida pelos seguranças.

O casal registrou o caso na Polícia Civil do Rio de Janeiro como lesão corporal. No entanto, pelo Twitter, o produtor disse que, por causa da falha na segurança, ele teve que ficar esperando por horas do lado de fora do hotel. “Eu não pude ficar no hotel naquela noite porque eles mentiram dizendo que eu os ataquei”, escreveu Thompson, em resposta a um post com o vídeo do ataque.

Segundo o produtor, ainda devido à situação do racismo, mesmo sendo um cliente nível Diamante da rede Hilton, ele não pôde se hospedar no hotel. “Fiquei no Airbnb que também tinha alugado. Só estava no Hilton porque aluguei o local para minha festa de Réveillon”, afirmou.

Em nota, o Hotel Hilton informou que está ciente de que as imagens foram divulgadas, e afirma que o vídeo mostra apenas uma parte da confusão. A rede Hilton informou que está cooperando com as investigações da Polícia Civil do Rio sobre o caso de racismo.

(*) Com informações do Extra.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter