Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

‘Viemos desgastados e enfrentamos uma equipe série A’, lamenta Luizinho sobre queda do Manaus

Mesmo com algumas chances criadas na segunda etapa, o Gavião não conseguiu diminuir a vantagem larga do adversário

‘Viemos desgastados e enfrentamos uma equipe série A’, lamenta Luizinho sobre queda do Manaus

Foto: João Normando/FAF

MANAUS, AM – Para comandante do Manaus, Luizinho Lopes, a classificação do Bahia para a terceira fase da Copa do Brasil foi merecida, apesar de mostrar desapontamento com o placar final da partida. O Tricolor de Aço atropelou o Manaus por 4 a 1 nesta quarta-feira (07), em Salvador, pela segunda fase da competição.

Leia mias: Vencedora da São Silvestre de 1996 morre por covid-19

Para Lopes, o Gavião buscou jogo e criou oportunidades durante a partida para sair de campo com um resultado mais parecido com o que vinha desenhando nos últimos jogos, mas o desfecho favoreceu o Bahia. Além disso, o técnico observa que o elenco enfrentou o adversário após atuações pelo campeonato amazonense, o que para ele, de certa maneira, influenciou no desgaste dos jogadores.

“Perdemos um jogo grande, e perder um jogo dessa magnitude só traz lição, para nós e para o clube. Sempre temos que tirar algo da experiência. Agora assim, os meninos entraram em campo disciplinados e correram atrás de um resultado, não posso concordar com a elasticidade do placar. Foi um diferença larga e nós buscamos jogo e criamos muitas chances. Temos que observar também que o Manaus veio após muitos jogos, isso traz um certo desgaste para a equipe. Enfrentamos uma equipe grande, um time da primeira divisão”, lamenta o treinador.

Os gols da partida foram anotados por Rodriguinho, Thaciano, Conti e Rossi. Vanilson descontou para o Manaus. O Bahia em casa foi grande e mostrou constância nas marcações, apesar do Gavião apertar pelas laterais e criar chances no meio de campo. Os donos da casa não abriram espaço. Luisinho fez alterações e mexeu no time, mas também declara que o desfalque de alguns jogadores deixou o esquema tático sem variedades.

“Para vocês terem uma ideia, nós só tínhamos um atacante no banco e dois zagueiros, isso complica muito nosso esquema e tira as possibilidades de variedades, principalmente reformar a marcha do time. Mas as coisas foram projetadas dessa maneira, sabíamos das chances, e desse lado nós estamos satisfeitos com o desempenho dos jogadores, chegamos desgastados e isso deve ser levado em consideração”, declara o comandante.

Mesmo com algumas chances criadas na segunda etapa, o Gavião não conseguiu diminuir a vantagem. O Esmeraldino retornou à capital amazonense e suas atenções devem estar voltadas agora para o estadual de 2021. Além disso, o Manaus continua na série C do Brasileirão e Luisinho deve conduzir o elenco até os jogos.