Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Brasil

Von Richthofen, Elize Matsunaga e madrasta de Isabella Nardoni deixam prisão

As três mulheres dividem do mesmo benefício em uma saída condicional

Von Richthofen, Elize Matsunaga e madrasta de Isabella Nardoni deixam prisão

TREMEBÉ, SP – Suzane von Richthofen deixou a prisão na manhã desta terça-feira (18) e deve ficar em liberdade até o dia 24 de maio, numa “saidinha” temporária. Condenada em 2002 por matar os pais, a mulher estava na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé, em São Paulo.

Leia mais: Homem é preso por crimes de tortura, tráfico de drogas e homicídio no AM

De acordo com o G1, esta é sua primeira saída temporária em 2021, já que os presos em regime semiaberto tiveram o benefício adiado por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. Suzane saiu por volta das 8h25, usando máscara de proteção. Ao deixar a P1 feminina, ela se encontrou com uma mulher e correu para deixar o local.

O mesmo benefício hoje é usufruído por outras detentas conhecidas pelo grande público brasileiro. Condenada pela morte de Isabella Nardoni, Anna Carolina Jatobá também deixou o presídio nesta manhã. Sua enteada morreu aos cinco anos de idade, após ser jogada do sexto andar de um edifício.

Elize Matsunaga também teve acesso à saída temporária. Ela foi condenada por matar e esquartejar o marido, Marcos Kitano, então dono da empresa Yoki. Por ano, os presos do regime semiaberto podem ficar 35 dias fora do sistema prisional, para períodos como Dia das Mães, Dia das Crianças e outros.

 

*Informações G1/Bahianoar